2

Palhinha critica Thiago Neves e Sobis no Cruzeiro: 'Que amor é esse?'

Ídolo do Cruzeiro nos anos 1990, Palhinha apontou erro proposital de Thiago Neves em pênalti contra o CSA e criticou postura de Sobis em jogo com Inter em 2016

18/08/2022 08:00 / atualizado em 17/08/2022 16:38
compartilhe
Ídolo do Cruzeiro nos anos 1990, Palhinha apontou erro proposital de Thiago Neves em pênalti cobrado contra o CSA e criticou postura de Sobis em 2016
foto: Superesportes

Ídolo do Cruzeiro nos anos 1990, Palhinha apontou erro proposital de Thiago Neves em pênalti cobrado contra o CSA e criticou postura de Sobis em 2016


Em entrevista ao quadro Por onde anda?, do Superesportes, o ex-meia Palhinha, ídolo do Cruzeiro nos anos 1990, voltou a culpar exclusivamente os jogadores do elenco de 2019 pelo rebaixamento à Série B. Na visão dele, os atletas mais experientes não respeitaram o clube e deixaram o barco afundar.

"A culpa é total dos jogadores. Ah, a diretoria é que fez errado, não pagou salário. Vou te falar que dentro de campo você não consegue nem saber se está com salário atrasado. Não dá tempo. Se fala isso, está falando mentira. Os culpados eram os jogadores sim. Tinha Fred, Dedé, Fábio, Thiago, jogadores de outro nível. Eles tinham que assumir a bronca, juntar o grupo e tirar o Cruzeiro daquela situação. Isso me revoltava naquela oportunidade", disse Palhinha.

"Os caras juravam amor pelo clube e quando saem, a primeira coisa que fazem é meter na Justiça. Que amor é esse?", completou o ídolo cruzeirense.


Palhinha ainda opinou sobre o pênalti cobrado pra fora, por Thiago Neves, contra o CSA, na reta final do Brasileiro de 2019. Na visão dele, o erro foi proposital. "Eu acho que naquele pênalti que o Thiago bateu pra fora naquele jogo, com o CSA, pra mim ele chutou pra fora. Joguei bola um pouquinho. Pra mim, chutou pra fora. E depois lendo reportagens dele que falou com o Zezé, que falou isso, falou aquilo, pra mim chutou pra fora aquela bola".

Sobrou também para Rafael Sobis, ex-Cruzeiro, que chegou a declarar que, num jogo contra o Internacional, seu clube do coração, cobrou mal um escanteio de propósito para não gerar riscos à meta colorada.

"E vi também uma reportagem do Sobis, que no jogo contra o Inter, ele batia o córner mais pra cima. 'Ô cara, é por isso que tem que tomar uns tapas'. Joguei no América, joguei no Cruzeiro, tenho que respeitar as cores do Cruzeiro. Que profissional é esse?"

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Palhinha #Cruzeiro #Superesportes" />

Pênalti pra fora de Thiago Neves


Palhinha ainda opinou sobre o pênalti perdido por Thiago Neves contra o CSA na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019. Na visão dele, o erro foi proposital.

"Eu acho que naquele pênalti que o Thiago bateu pra fora naquele jogo, com o CSA, pra mim ele chutou pra fora. Joguei bola um pouquinho. Pra mim, chutou pra fora. E depois lendo reportagens dele que falou com o Zezé, que falou isso, falou aquilo, pra mim chutou pra fora aquela bola".

Thiago Neves teve a chance de empatar o jogo contra o CSA, pela 35ª rodada do Brasileiro, em cobrança de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo. O que poderia ser o gol da reação acabou com um erro que desacreditou toda a torcida na possibilidade do empate. O armador tirou do goleiro, mas chutou para fora. O Cruzeiro perdeu o jogo por 1 a 0, no Mineirão.

À época, Thiago Neves pediu desculpas pelo erro. "Uma chance grande de empatar o jogo para a gente crescer, a gente tentou de várias formas. Mas é por minha culpa, peço desculpas, o pênalti estava nos meus pés. A responsabilidade é minha. Assumo a responsabilidade, mas ainda tem três jogos para tentar reverter", afirmou.

O Cruzeiro acabou rebaixado na última rodada do Brasileiro de 2019 com a derrota diante do Palmeiras, por 2 a 0, também no Mineirão.

Palhinha lamenta 'falta de respeito' de Sobis


Sobrou também para Rafael Sobis, ex-Cruzeiro. O atacante chegou a declarar que, num jogo contra o Internacional, seu clube do coração, fez de tudo para não gerar riscos à meta colorada.

"E vi também uma reportagem do Sobis, que no jogo contra o Inter, ele batia o córner mais pra cima. 'Ô cara, é por isso que tem que tomar uns tapas'. Joguei no América, joguei no Cruzeiro, tenho que respeitar as cores do Cruzeiro. Que profissional é esse?", criticou Palhinha.

Rafael Sobis fez essa revelação em entrevista ao canal do Duda Garbi, em janeiro deste ano.

O jogo em questão foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, primeiro ano de Sobis no Cruzeiro. Um revés no Beira-Rio poderia rebaixar o Internacional para a Série B.

O Colorado venceu o Cruzeiro por 1 a 0, mas acabou caindo à Segunda Divisão na rodada final do Brasileiro.

Sobis revelou que teve ações durante o jogo para ajudar o Inter. "Muita gente do Inter me ligou. Olha o jogo. Eu não entrei na área. Mas por que eu falaria aquilo na época, entende? Pode ver o jogo todo, eu não entrei na grande área. Ninguém percebeu, e era um jogo que não influenciava (para o Cruzeiro)".

Em outro ponto da entrevista, Sobis revelou que cobrou mal um escanteio contra o Internacional propositalmente e foi chamado atenção por Mano Menezes, então técnico cruzeirense.

"Teve um escanteio, e a gente sente o jogo, né? Poxa, nós estamos perto de fazer o gol. Eu bati o escanteio no céu, cara. Eu bati o escanteio, a bola viajou muito, muito. Eu bati o escanteio, e eu não bato daquela maneira. A bola foi na mão do Danilo".

"Quando eu bati, foi do lado do nosso banco. Cara, o Mano Menezes me xingava. Ele me xingava um monte, porque eu acho que ele percebeu, né... nego véio da bola. E eu falava para ele ter calma, o jogo 0 a 0", disse Sobis.


Compartilhe