2

Nathan na Europa? Irmão do zagueiro do Atlético vê perfil: 'Seria bacana'

Ex-jogador do Galo e também revelado pelo Alvinegro, Werley concedeu entrevista ao Superesportes, em que projeta carreira do defensor e revela conselhos

01/02/2023 13:30 / atualizado em 01/02/2023 11:00
compartilhe
Irmãos, Werley e Nathan são zagueiros e foram revelados pelo Atlético
foto: Superesportes

Irmãos, Werley e Nathan são zagueiros e foram revelados pelo Atlético


Irmão de Nathan, Werley vê com bons olhos uma possível ida do zagueiro atleticano para a Europa. O ex-jogador do Galo foi o convidado da semana no quadro Por Onde Anda? e falou sobre a relação de ambos.
 
 

Werley acredita que o defensor do Atlético tenha condições de atuar por alguma equipe do futebol europeu. No entanto, ele cita a idade como um dificultador, visto que os clubes buscam cada vez mais jovens no Brasil.
 

Fotos de Werley no Atlético

 

"O Nathan tem 25 anos. Sabemos que hoje o futebol está cada vez mais precoce, com o pessoal comprando jogadores de 17, 18 anos. Mas vejo meu irmão com perfil sim (de Europa). Acho que pelos amigos que já conversei e jogaram fora, até pela experiência de vida, seria bacana ter essa oportunidade", projetou Werley, ao Superesportes.

Apesar de enxergar o perfil em Nathan, o zagueiro só imagina uma possível saída em caso de uma proposta muito boa. Para ele, o irmão está em um dos três times que têm condições de brigar por título no país.

"Ele está em um grande clube, em um dos três maiores do país, que irão brigar por título. Não vejo fora Atlético, Palmeiras e Flamengo algum time brigando por título. Então tem de ser algo conversado, porque para sair do Atlético tem que ser algo muito bom. É focar no Atlético, fazer o trabalho dele, com grandes jogos, títulos, e o que acontecer será natural", opinou Werley.

Nathan chegou a receber sondagens de outros clubes na temporada passada, mas permaneceu no Atlético para 2023. Ele fez parte do elenco multicampeão de 2021, levantando as taças do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Com 76 jogos nos dois últimos anos, o zagueiro tem as concorrências de Bruno Fuchs, Jemerson, Réver e Igor Rabello (que está lesionado) no setor.

Conselhos


Werley também falou sobre a boa relação com Nathan. Segundo ele, ambos conversam diariamente. Aos 34 anos, o irmão mais velho tenta aconselhar o mais novo frequentemente.

"Minha relação com o Nathan é muito boa, nos falamos todos os dias. Tenho muito orgulho dele (...). Tento aconselhar ele, para que possa ir para um caminho, não cometa os mesmos erros que eu. Trocamos ideias de jogo, posicionamento, outras equipes e futebol em geral. Fico feliz por ele ter ganho os títulos que ganhou no Atlético", comentou.

Werley e Nathan quase tiveram a oportunidade de atuar juntos no Atlético-GO, em 2021, mas o técnico Cuca chamou o atual jogador do Galo para retornar do empréstimo, o que impediu a parceria dos irmãos.

Werley está sem clube desde que deixou o CSA no fim da temporada passada,. mas pretende retornar ao futebol em breve. Pelo Atlético, ele disputou 125 jogos e conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro entre 2009 e 2012.

Por Onde Anda?


O Por Onde Anda? é um quadro quinzenal publicado no Superesportes e no YouTube do Portal UAI. Nele, são entrevistados ex-jogadores e ex-técnicos de América, Atlético e Cruzeiro que estão aposentados, sem clube ou em mercados alternativos do mundo da bola.

Na entrevista desta semana, Werley também falou sobre a atual rotina, a derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro, uma discussão com Diego Tardelli, além de relembrar uma promessa de Alexandre Kalil. Assista à conversa no vídeo abaixo: 
 
 


Compartilhe