2

Ex-Cruzeiro, Leandro Guerreiro conta como transformou 6 a 1 em negócio

Campeão brasileiro com a Raposa, ex-volante conta como utilizou goleada sobre o Atlético para criar empresa com produtos ligados à histórica vitória

28/02/2023 05:00 / atualizado em 27/02/2023 18:11
compartilhe
Ex-volante do Cruzeiro, Leandro Guerreiro revelou como surgiu a marca '6 x 1'
foto: Reprodução/Superesportes

Ex-volante do Cruzeiro, Leandro Guerreiro revelou como surgiu a marca '6 x 1'

 
Leandro Guerreiro foi o convidado do quadro Por Onde Anda? desta semana e revelou ao Superesportes como teve a ideia de utilizar a participação na goleada do Cruzeiro por 6 a 1 sobre o Atlético, em 2011, para lançar a própria marca.
 
 

Na ocasião, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, bastava um empate para que o Atlético rebaixasse - de forma inédita até então - o rival Cruzeiro em clássico disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 
 

Jogadores do Cruzeiro comemoram goleada sobre o Atlético

 

No entanto, a Raposa dominou a partida e contou com gol de Guerreiro para escrever uma das principais páginas da história do confronto. Após 11 anos, o ex-volante teve a ideia de associar o negócio à goleada.  

"Um amigo meu, querendo me ajudar, disse que eu precisava montar uma marca. 'Que tal montar uma marca Leandro Guerreiro? É um nome forte'. Estava no telefone com ele, e minha esposa escutando. Minha esposa, de primeira, perguntou: 'quando tu vai nas torcidas, ou na rua, o torcedor pede para tirar foto com você? Aí lembrei, do 6 x 1", contou Leandro.

A 6 x 1 foi lançada em julho do ano passado e conta com mais de 8 mil seguidores no Instagram. O ex-jogador, hoje aos 44 anos, brinca que ficou mais marcado pela participação neste clássico do que pelos títulos com o Cruzeiro.

"Muitas vezes, têm torcedores que não lembram, o Leandro Guerreiro foi campeão brasileiro e mineiro com o Cruzeiro, mas ficou realmente essa marca, Leandro Guerreiro do 6 x 1, como é o Fabrício, Roger. Em BH, quem mora aqui sou só eu, dos seis que fizeram o gol (além de Wellington Paulista, atacante do América)", destacou.

Guerreiro ressaltou que a intenção ao criar a marca foi eternizar o feito daquele elenco. No momento, a empresa comercializa bonés, bandeiras e camisas, todas com referências à vitória celeste. 

"O mais importante é eternizar ainda mais esse nosso feito, que naquela época, por todas as circunstâncias, era o jogo mais importante do clube, que nunca tinha caído, e o principal rival poderia derrubar o rival pela primeira vez. Isso seria uma chacota eterna se acontecesse ao contrário, mas virou um fato nosso", analisou.

Outras funções após aposentadoria


Leandro Guerreiro - que já teve uma empresa de aluguel de limousines enquanto jogava futebol profissionalmente - aposentou-se dos gramados em 2016. Antes de retornar ao mundo empreendedor, o ex-camisa 5 atuou como auxiliar técnico das categorias de base do Cruzeiro entre 2018 e 2022.

"Fiquei um ano e meio sem fazer nada, só jogando futevôlei, aproveitando um pouco. Mas a gente tem no sangue o futebol. Aí surgiu a oportunidade, eu conversando com um diretor do Cruzeiro, de trabalhar como auxiliar do Sub-15. Aceitei, fui trabalhar e fiquei três anos e meio. Foi muito bacana para meu crescimento, aprendizado. Fiz cursos da CBF, licença B, estou fazendo a A", comentou.

A passagem chegou ao fim após Ronaldo assumir a gestão da SAF celeste e realizar uma reformulação entre os profissionais. O ex-volante tratou a saída com naturalidade, mas disse que ainda espera voltar ao futebol nos próximos anos. 

"Foi um tempo muito bacana. Chegou a SAF, que mudou praticamente toda a base. Infelizmente fomos mandados embora. É normal, quando chega um novo comandante, diretoria, vai colocar as pessoas de confiança. A base foi toda embora, fui junto também", afirmou Guerreiro, que falou sobre a possibilidade de atuar como técnico.

"Sempre deixei tudo nas mãos de Deus. Faço tudo correto e estou me preparando para isso. Fiz os cursos da CBF. Se surgir oportunidade, vou estar pronto, mas tenho que estar preparado para quando surgir oportunidade. Se vai acontecer, não sei", completou.

Outra função exercida por Guerreiro após pendurar as chuteiras é a de comentarista. Atualmente, ele participa do canal Cruzeiro Sports analisando o dia a dia do Cruzeiro.

"Estou há quase dois meses participando do canal Cruzeiro Sports, que analisa o Cruzeiro todos os dias. Estou como analista do Cruzeiro, falo sobre a semana, jogos, contratações, o que é bacana porque estou sempre ligado com a torcida", disse.

Carreira de Leandro Guerreiro


Natural de São Borja, no Rio Grande do Sul, Leandro Guerreiro iniciou a trajetória no futebol pelo Internacional, em 1999. Ele chegou ao futebol mineiro em 2011 para defender o Cruzeiro, clube no qual se sagrou campeão brasileiro, em 2013, e mineiro, em 2011.

Entre 2011 e 2013, o ex-volante atuou em 119 partidas pela Raposa e marcou quatro gols. Após deixar o clube, a vontade de permanecer em Belo Horizonte pesou, e ele acertou com o América.

No Coelho, Guerreiro jogou 147 vezes e ajudou o time a conquistar o acesso à Série A em 2015. No ano seguinte - que seria o último da carreira - fez parte do time que conquistou o Mineiro, porém foi rebaixado à Série B do Brasileiro.
 

Fotos de Leandro Guerreiro no América e no Cruzeiro

 

Por Onde Anda?


O "Por Onde Anda?" é um quadro quinzenal publicado no Superesportes e no YouTube do Portal UAI. Nele, são entrevistados ex-jogadores e ex-técnicos de América, Atlético e Cruzeiro que estão aposentados, sem clube ou em mercados alternativos do mundo da bola.

Nesta semana, Leandro Guerreiro contou casos do elenco campeão brasileiro do Cruzeiro e da eliminação na Libertadores em 2011. Ele também analisou o momento atual da Raposa e relembrou uma polêmica com um diretor do América.

Veja, abaixo, a entrevista na íntegra:



Compartilhe