2

PVC explica por que acredita que o Atlético é favorito contra o Palmeiras

Comentarista aposta no Galo na final da Copa Libertadores

27/09/2021 11:54 / atualizado em 27/09/2021 12:21
compartilhe
PVC vê o Atlético superior ao Palmeiras na Libertadores
foto: Reprodução

PVC vê o Atlético superior ao Palmeiras na Libertadores

O comentarista Paulo Vinícius Coelho cravou o  Atlético  como favorito no duelo contra o  Palmeiras , nesta terla-feira (28), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América .

"O favoritismo do Atlético para a classificação à decisão da Libertadores se expressa em uma informação: só dois jogos sem fazer gols no Mineirão. Das 23 partidas que mandou no estádio, sob o comando de Cuca, só contra América e Boca Juniors houve empate por 0 a 0. Na única derrota, para o Fortaleza, fez gol", escreveu PVC, em sua coluna no jornal ' Folha de S. Paulo '.


O comentarista explicou outro motivo do favoritismo do Galo. "O agravante é o desempenho sofrível do Palmeiras contra os times mais fortes do Brasil. Jogou três vezes contra o Atlético, perdeu dois e empatou um, sem fazer gol nenhuma vez. Contra o Flamengo, quatro clássicos, um empate e três derrotas".

"O Palmeiras pode perfeitamente voltar classificado do Mineirão, mas é difícil encontrar argumentos para justificar esse pensamento, exceto o fato de o futebol permitir o inesperado. A única estatística favorável aos palmeirenses é ter um ponto a mais na campanha da Libertadores. Num mata mata, não tem a menor relevância", acrescentou PVC.

"Abel tem tentado variar os sistemas, diminuiu o índice de gols de contra-ataques, faz saída com três homens, empurra um dos laterais como ponta e... nada disso tem dado certo. É possível que surpreenda atacando, mas é difícil enxergar onde o treinador palmeirense pode provocar a surpresa", frisou.

PVC disse que Abel pode fechar totalmente o time e tentar avançar nos pênaltis. "A não ser que copie José Mourinho na semifinal da Champions League de 2010 e escale um ônibus à frente de sua grande área. Aquela estratégia de Mourinho só foi posta em prática por causa da expulsão precoce de Thiago Motta. E aquela classificação ajuda a catalogar o treinador português, hoje na Roma, como um retranqueiro".

O primeiro duelo entre Palmeiras e Atlético ficou no 0 a 0, em São Paulo, na última terça-feira. O Galo avança para a final da Libertadores com vitória. Empate sem gol leva o jogo para os pênaltis. Igualdade com gols dá ao Palmeiras a vaga na decisão.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe