2

Junior Brasil deixa a Rádio Itatiaia após 18 anos: 'A vida é dinâmica'

Ao Superesportes, comentarista deu detalhes de sua saída da emissora, falou sobre momentos marcantes e os próximos passos na carreira

11/11/2021 13:40 / atualizado em 11/11/2021 15:44
compartilhe
Junior era comentarista da Itatiaia desde 2011, mas chegou à Rádio em 2003
foto: Arquivo pessoal

Junior era comentarista da Itatiaia desde 2011, mas chegou à Rádio em 2003

O comentarista Junior Brasil não faz mais parte da equipe de esportes da Rádio Itatiaia. O anuncio foi feito pelo próprio jornalista na manhã desta quinta-feira (11), em suas redes sociais. A decisão, segundo ele, partiu da empresa. Junior Brasil deixa a rádio após praticamente 18 anos (completaria no começo de 2022).

"Galera, a vida é dinâmica e muitas mudanças têm acontecido na Itatiaia. Um ciclo de quase 18 anos se encerrou e fica a certeza de que fiz o meu melhor. Vivi o sonho de estar na rádio e fazer o que gosto. Gratidão por essa jornada. Agradeço aos ouvintes e que venham novos desafios", escreveu em seu perfil no Twitter .

Brasil foi coordenador da Itatiaia durante sete anos (entre 2004 a 2011) antes de se tornar comentarista. Na função de analista, ele diz que sempre tentou ser o mais imparcial possível e espera que essa seja a memória dos ouvintes.

"Procurei ser sempre o mais isento, imparcial e justo com todos os clubes do futebol mineiro, procurando fazer com muita transparência e verdade, levando isso para os ouvintes. Espero que essa seja a lembrança do meu trabalho na Itatiaia", afirmou.

O jornalista diz que as coberturas que mais o marcaram foram a Copa do Mundo de 2010 e um evento na Alemanha, em 2005. "A Copa da África foi muito legal, muito boa. Fiz um curso de jornalismo avançado em 2005 também, conhecemos várias cidades da Alemanha, visitamos vários clubes."

Mudanças na direção e próximos passos


A Rádio Itatiaia foi comprada pelo empresário Rubens Menin, investidor do Atlético, em maio deste ano. Desde então, várias mudanças ocorreram internamente, desde a saída de profissionais, a chegada de outros e a troca de cargos.

Junior revela que, a partir do momento da venda, já esperava que algo pudesse acontecer. Ele diz que são coisas naturais, um direito de quem comanda, e que só tem a agradecer à Itatiaia. 

"São mudanças, sou grato à rádio. São escolhas da rádio, que faz o que quer. Tem um vice-presidente (João Vitor Xavier) que escolhe, comanda e manda no jornalismo e no esporte. Ele tem todo direito de contratar quem quiser. Quando vem uma nova direção, podem vir questões pessoais nas escolhas daqueles que estão. Mas é algo justo e um processo natural. Um direito de quem comanda. Quando houve mudança eu já imaginava que poderia acontecer algo", conta Brasil.

O comentarista se mostra realizado pelo tempo trabalhado na empresa. Ele conta que sempre entrava com alegria nos jogos. Junior diz também que 'sempre seguiu uma linha de elogiar e criticar quando necessário'. 

"Só tenho a agradecer à rádio. Trabalhei bem, gostando demais do que fiz, tenho um eterno carinho. Vou ser sempre grato por tudo que fiz, por me comunicar com os ouvintes. Sempre foi fantástico", diz.

Brasil ainda revela que era fã da Itatiaia desde pequeno. Quando estava em uma aula, ouvindo um jogo da Copa do Mundo de 1978, a rádio soltou o tradicional slogan 'Ita-tiaia', a professora escutou e tomou o objeto dele. O sonho de menino que escutava a Rádio quando ia dormir virou realidade. Para ele, 'só de ter ficado lá por 18 anos já foi um sucesso'. 

Questionado sobre seu futuro, Junior disse que foi comunicado sobre a rescisão do contrato nessa quarta-feira e, por isso, não teve muito tempo para pensar sobre sua carreira. No entanto, se mostrou aberto ao mercado, 'sem medo' de encarar novos desafios. 

"Estou aberto para o que vier. Na minha vida inteira já fiz de tudo. Tive privilégio de cursar o jornalismo, concluir mestrado em administração. Se tem uma coisa que não tenho medo é encarar trabalhos, novos desafios, não importa onde. É correr atrás. Tenho uma família pequena, mas que me dá muito apoio, todo suporte, Graças a Deus. Pedindo a Deus que dê tudo certo", finalizou Brasil.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe