Atlético
None

ATLÉTICO

Alguém 'rouba o título' do Galo? 'Já era', responde comentarista do SporTV

Atlético está muito perto de voltar a soltar o grito de campeão nacional

postado em 11/11/2021 09:29 / atualizado em 11/11/2021 09:57

(Foto: Reprodução)
Após 50 anos, o  Atlético  está muito perto de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro. O Galo lidera a Série A, com 68 pontos, dez de vantagem para o vice-líder, Palmeiras (58). Para o comentarista Raphael Rezende , é improvável que ocorra uma reviravolta na reta final da competição. 

Durante o 'Troca de Passes', do SporTV, na noite de quarta-feira, a apresentadora Karine Alves perguntou: "Vendo este Galo aí, tem chance para outro não, hein, Rafa!?"

O comentarista respondeu: "Já era. Só que eles estão certíssimos em não cantar vitória antes da hora. Durante a reta final da partida, o torcedor do Atlético fez festa, mas nada de grito de campeão, torcedor está alinhado, faz contas, mas a mensagem de dentro para fora é de responsabilidade na reta final. Mas pelo que é o campeonato de muita consistência do Atlético, é improvável que não vença. A gente só não fala que é impossível (a derrocada do Galo), porque, matematicamente não estando resolvido, a gente sabe como é o futebol", afirmou.

A melhor campanha de um vice-campeão na história do Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes ocorreu em 2019. Naquele ano, o Flamengo levantou a taça com 90 pontos. Segundo lugar, o Santos chegou a 74, assim como o Palmeiras, terceiro colocado.

Se essa marca de Peixe e Verdão for mantida, o Galo conquistaria o título com 75 pontos. Com essa pontuação, a UFMG diz que um clube tem 94,8% de levantar o troféu.

Tags: galo destaque atleticomg sportv esportenatv esportetv