2

Correspondente da Globo pede desculpas à torcida do Cruzeiro e a Procópio

Postagem de Guga Chacra dizendo que "Cruzeiro acabou" gerou ira dos cruzeirenses e gozações; comentarista político volta atrás com repercussão negativa

13/11/2021 08:40 / atualizado em 13/11/2021 18:22
compartilhe
Guga Chacra gerou polêmica com seu comentário de que
foto: Reprodução / TV Globo

Guga Chacra gerou polêmica com seu comentário de que "Cruzeiro acabou"



O jornalista Guga Chacra, comentarista de política internacional da Globonews nos Estados Unidos, pediu desculpas à torcida do Cruzeiro e ao ídolo histórico celeste Procópio Cardozo. A polêmica teve início na noite de domingo (7) quando Guga usou o Twitter para fazer comentários sobre futebol. Ao se referir à Raposa, ele escreveu que o "Cruzeiro acabou". 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV


Já na tarde desta sexta (12), o correspondente internacional voltou atrás. "Venho aqui pedir desculpas p/ a torcida do Cruzeiro e ao grande @procopiocardozo. Exagerei no início desta semana ao dizer que o "Cruzeiro acabou". O time passa por uma grave crise. Mas tenho certeza de que no futuro irá se reerguer. É o outro Palestra Itália. Irmão do Palmeiras", postou o jornalista em sua conta oficial. 

O ex-técnico e jogador Procópio Cardozo respondeu: "Joguei na academia ao lado de Djalma Santos, Dudu, Ademir da Guia, Servílio e Júlio Botelho. Primávamos pelo futebol bem jogado, pra frente com objetividade e sem frescura. Muito do que aprendi lá usei aqui com Tostão e Dirceu ainda garotos. Trago os dois Palestras no coração". 




O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas na Série B: Londrina (0 a 1), no Estádio do Café, e Brusque (2 a 0), no Mineirão. Os triunfos afastaram a chance de rebaixamento da Raposa para a Série C. Após o rebaixamento em 8 de dezembro de 2019, na derrota para o Palmeiras (2 a 0), no Gigante da Pampulha, o time azul tentará o retorno à Série A pela terceira vez. 

Compartilhe