2

Fael, do AE, oferece taça da permanência na Série B ao Cruzeiro; veja!

Comentarista atleticano brincou que, na próxima temporada, o troféu será em alusão ao rebaixamento da Raposa para a terceira divisão

24/11/2021 16:00 / atualizado em 24/11/2021 16:58
compartilhe
Fael carregando taça durante programa Alterosa Esporte
foto: Reprodução / Youtube

Fael carregando taça durante programa Alterosa Esporte


Sem possibilidades de ser rebaixado para a Série C e de conquistar o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro já está garantido na Série B da próxima temporada. O comentarista atleticano Fael Lima , durante o programa Alterosa Esporte , levou uma taça ironizando mais uma permanência da Raposa na segunda divisão.


"Espera aí que eu vou pegar a (taça) do Hugão aqui. (...) Essa aqui é a (taça) do Hugão. Mais um ano, pela terceira vez. E estão preparando a da letra 'C', que precisa de um cuidado maior, mas, no meio do ano que vem, ele já te entrega ela aqui também", brincou Fael.

Sem conseguir conquistar o acesso à primeira divisão, o Cruzeiro disputará a Série B pela terceira vez seguida em 2022. A equipe celeste foi rebaixada em 2019 devido a problemas na gestão do clube.

O Atlético , rival da Raposa, caiu para a segunda divisão em 2005, mas logo no ano seguinte, em 2006, conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro. O representante do Cruzeiro no Alterosa Esporte, Hugão, brincou se aquela taça apresentada por Fael não seria a do título conquistado pelo Galo na década passada.

"Essa é a taça de 2005 que o Fael tanto escondia? Essa é a minha pergunta para ele, porque eu não levantei essa taça. Também não consegui o acesso, infelizmente. Mas essa taça é do Atlético de 2005, que tem até o disquinho falando que é bicampeão brasileiro. Confere?", disse Hugão.

Fael, respondendo o companheiro de programa, afirmou que os cruzeirenses querem sim conquistar o título da Série B.

"Isso é curioso, porque a taça que eles sempre zoaram o Atlético é a taça que eles não conseguem de jeito nenhum, e estão doidos tentando ir atrás dela. Vocês querem que eu sei", retrucou o comentarista.

Faltando uma rodada para terminar a Série B, o Cruzeiro se encontra na 14º colocação, com 47 pontos. O Avaí, time que completa a lista do G4, está com 61 pontos. Já o Londrina , primeira equipe na zona do rebaixamento, em 17º, soma 41 pontos.

Na temporada de 2020, a Raposa também ficou distante de conquistar o acesso. A equipe celeste terminou a competição em 11º lugar, com 49 pontos. O Cuiabá, em 4º, finalizou o campeonato com 61 pontos. Já o Figueirense, em 17º, pontuou 39.  

Compartilhe