2

'Diego Costa quer jogar no Corinthians', afirma apresentador

Craque Neto diz que o centroavante é uma das três opções para a posição de camisa 9 do Timão na próxima temporada

23/12/2021 17:53 / atualizado em 23/12/2021 18:48
compartilhe
Segundo o apresentador Craque Neto, Diego Costa pretende deixar o Atlético para jogar no Corinthians
foto: Pedro Souza/Atlético

Segundo o apresentador Craque Neto, Diego Costa pretende deixar o Atlético para jogar no Corinthians


 
Diego Costa tem futuro incerto no Atlético. Com apenas mais um ano de contrato, o atacante recebeu sondagens de outras equipes e pode vir a deixar o Galo em 2022. Segundo informações do ex-jogador e hoje apresentador Neto, o destino do camisa 19 pode ser mesmo o Corinthians.. 
 
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 
O apresentador disse nesta quinta-feira (23), no programa Donos da Bola, da Band, que Diego quer ir jogar no Timão. Mas, para que a transferência seja acertada, é preciso que o centroavante rescinda seu contrato com o Atlético. 
 

 
"Ele ainda tem um ano de contrato. Mas, para que ele possa vir para o Corinthians, é ele que tem que desfazer o contrato com o Atlético, não é o Corinthians não. O Corinthians não vai pagar nada. Se ele quiser vir, ele vai ter que acertar com o Atlético Mineiro esse um ano de contrato. Aí ele vem livre para o Corinthians, que faz o contrato e tem dinheiro para pagar o salário dele, que é uma empresa que vai pagar", indagou. 

Neto afirma que o Corinthians busca um nove no mercado e que tem interesse em três atletas para a posição: Edinson Cavani, do Manchester United; Luis Suárez, do Atlético de Madrid; e Diego Costa, do Galo. 

Ciente que o Atlético não "reforçará" rivais sem compensação e que fará jogo duro para liberar o camisa 19, o apresentador disse: "Ficar com um cara insatisfeito também não é legal. Ele (Diego Costa) quer o Corinthians". 

Fica ou não? 

 
Após a conquista do título brasileiro, Diego Costa concedeu entrevista à Rádio 98 e afirmou que não sabia se continuaria ou não no Galo para 2022. "Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia", disse o atacante.
 
Já após o título da Copa do Brasil e a grande repercussão da declaração, Diego Costa mudou o discurso. O atacante afirmou ao SporTV que pretendia cumprir o contrato com o Atlético, que se encerra no fim de 2022.
 
"Estou feliz, tranquilo, tenho mais um ano de contrato e espero cumprir nesse clube".
 
Após o título da Copa do Brasil, os torcedores do Atlético pediram nas arquibancadas da Arena da Baixada, em Curitiba para Diego Costa permanecer no clube. Em seus primeiros meses de Galo, foram 19 jogos com cinco gols e duas assistências.
 
Até então, a diretoria alvinegra diz não ter conversado com o jogador e seu estafe sobre o assunto. Inicialmente, a permanência está garantida.

Compartilhe