2

Comentarista pede novas oportunidades para Moreno no Cruzeiro em 2022

Atacante marcou nove gols em 54 jogos nas duas últimas temporadas pela Raposa

28/01/2022 14:59 / atualizado em 28/01/2022 15:08
compartilhe
Marcelo Moreno em duelo entre Cruzeiro e Náutico, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2021
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Marcelo Moreno em duelo entre Cruzeiro e Náutico, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2021


O representante do Cruzeiro no programa Alterosa Esporte, Hugão, pediu que o atacante Marcelo Moreno tenha novas oportunidades na Raposa em 2022. Para o jornalista, o baixo desempenho do jogador nas duas últimas temporadas pela equipe celeste foi causado pela falta de criatividade do time.
 
 

"Vamos falar de Marcelo Martins. Vi aí o torcedor do Cruzeiro falando que o Marcelo Moreno estava devendo. Então vamos lá fazer uma análise global. Em 2020, o meio-campo do Cruzeiro era formado por Régis, que depois foi para o Guaraní, Arthur Caike e Airton. Era uma linha de meio-campo que não rompia a linha de defesa dos adversários. Aí ficava o centroavante tendo que sair da área e vir para o meio-campo buscar a bola", apontou Hugão.

"Em 2021, isso mudou. Tinha Giovanni Piccolomo, Felipe Augusto e Bruno José. Então, você tinha um meio que não trabalhava, que não criava, que não fazia a bola chegar ao centroavante", completou o cruzeirense.
 


Durante as duas últimas temporadas pela Raposa, Marcelo Moreno fez 54 jogos e marcou nove gols. Convivendo com convocações contantes para a Seleção Boliviana e tendo desempenhos abaixo do esperado, o atacante de 34 anos teve dificuldade de manter uma sequência de jogos pelo Cruzeiro.

Atualmente, Moreno está representando o seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Com isso, os centroavantes Thiago e Edu tiveram a chance de atuar na estreia da Raposa na temporada, pelo Campeonato Mineiro, nessa quarta-feira (26), contra a URT. Ambos os atacantes marcaram gols na vitória por 3 a 0 da equipe celeste sobre o time de Patos de Minas.

"Trinta minutos de jogo contra a URT (...) a bola já tinha chegado para o Thiago pelo menos umas três vezes. E ele tinha perdido umas três oportunidades, mais ou menos. De repente, a bola chega, ele briga com a defesa e caixa: bola dentro da casinha. Então, a gente tem que entender que precisa de um meio-campo eficiente para o centroavante fazer a sua função de maneira adequada. Foi assim com o Edu, com o Thiago, no primeiro gol. O time trabalhou a bola, e trabalhando a bola, ela chega dentro da área. E como o Pezzolano diz, Marcelo Martins vai ter oportunidade também e acho que tem tudo para poder dar certo esse ano", disse o comentarista.

Essa é a terceira passagem de Marcelo Moreno pela Toca da Raposa II. Entre 2007 e 2008, foram 36 jogos e 21 gols. Já em 2014, quando levantou o troféu do Campeonato Brasileiro, o atacante balançou a rede em 24 oportunidades dos 57 jogos que participou.
 
O centroavante vive grande momento representando a Seleção Boliviana. Atualmente, Moreno é o artilheiro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com nove gols, superando Neymar, com sete, e Messi, com seis.
 
 

Compartilhe