2

Galvão Bueno faz post e sugere despedida das narrações após Copa do Mundo

Narrador afirmou que nesta quinta-feira (24), às 20h30, fará sua última transmissão de um jogo da Seleção Brasileira no Maracanã

24/03/2022 15:57 / atualizado em 24/03/2022 16:33
compartilhe
Galvão Bueno já narrou 11 Copas do Mundo
foto: Divulgação

Galvão Bueno já narrou 11 Copas do Mundo


Pode estar chegando o fim de uma era na locução esportiva brasileira. Nesta quinta-feira (24), o narrador mais famoso do Brasil, Galvão Bueno, fez uma publicação nas redes sociais induzindo que se despedirá das transmissões de futebol na televisão após a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
 
 

Em sua postagem no Twitter, o jornalista da Rede Globo escreveu: "Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!!".

A Seleção Brasileira enfrentará o Chile nesta quinta-feira (24), às 20h30, no Maracanã, pela penúltima (17ª) rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Até a competição no Catar, o time treinado por Tite não tem planos de jogar novamente no estádio do Rio de Janeiro.

Apesar da boa campanha nas Eliminatórias, o técnico já afirmou que deixará o cargo de comandante da seleção após o fim da Copa. Atualmente, o Brasil é o primeiro colocado na tabela do torneio sul-americano, com 39 pontos, 14 a mais que o terceiro, o Equador.

 

Formiga entra para Calçada da Fama do Mineirão

 

O narrador


Galvão Bueno já havia anunciado sua aposentadoria durante a final da Copa do Mundo de 2010, entre Espanha e Holanda, na África do Sul. O narrador afirmou que a edição de 2014 seria sua última como jornalista. No entanto, o comunicador não só transmitiu a competição de 2018, na Rússia, como irá trabalhar também nesta de 2022, no Catar.

Atualmente com 71 anos, Galvão Bueno já cobriu 11 Copas do Mundo. Sua primeira narração em loco do torneio foi  feita 1º de junho de 1978, no duelo entre Alemanha Ocidental e Polônia, no Monumental de Núñez, na Argentina.

Durante suas transmissões, Galvão ficou conhecido por diferentes bordões, como "haja coração", "figura A para figura B", "é teste para cardíaco", entre outros. Um de seus momentos mais marcantes na televisão foi a narração do título mundial do Brasil em 1994, quando o jornalista, abraço com Pelé, grita euforicamente "é tetra".


Compartilhe