2

Chico Pinheiro deixa Globo; veja 5 vezes em que ele citou Atlético ao vivo

Jornalista sai da emissora em comum acordo após 32 anos; ele é torcedor fanático do Galo e já mencionou clube várias vezes no ar

29/04/2022 11:58 / atualizado em 29/04/2022 12:27
compartilhe
Quem acorda cedo e liga a televisão na Globo se acostumou a ver o jornalista Chico Pinheiro fazendo menções ao Atlético. De agora em diante, isso não ocorrerá mais. O apresentador deixará a emissora após 32 anos.

Ao longo desse período, foram várias as situações em que Chico quebrou o protocolo e demonstrou seu amor ao clube alvinegro. O Superesportes relembra cinco desses momentos:

'Strip' pelo Atlético bicampeão brasileiro

 
Jornalista Chico Pinheiro apresentou telejornal com a camisa do Atlético por baixo de roupa social após título brasileiro em 2021
foto: Reprodução/TV Globo

Jornalista Chico Pinheiro apresentou telejornal com a camisa do Atlético por baixo de roupa social após título brasileiro em 2021



O momento mais emblemático foi em 3 de dezembro de 2021, dia seguinte ao histórico bicampeonato brasileiro do Atlético. Apresentador do telejornal Bom Dia, Brasil por muito tempo, Chico foi convidado por Ana Maria Braga para tomar um café da manhã virtual. Durante o programa Mais Você, ele tirou a camisa social e mostrou o que vestia por baixo: um uniforme do Galo.

"A Leda (esposa de Chico) fica meio danada porque me dá umas camisas bonitas e 'você só veste camisa do Galo?' Mas pra quê vou vestir outra camisa? Acho bonita essa aqui", contou.

Galo de brinquedo e homenagem a Hulk




No mesmo dia, Chico fez mais menções ao Atlético. No fim do programa que apresentava, o jornalista tirou do bolso um galinho de brinquedo que cacarejava. Depois, imitou a comemoração clássica de Hulk, artilheiro do time no histórico 2021, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil (veja no vídeo acima).

Eliminação na Copa do Brasil


Antes de comemorar, Chico sofreu com uma fase ruim do Atlético. No início de 2020, o time alvinegro foi eliminado pelo Afogados da Ingazeira na segunda fase da Copa do Brasil. O dia seguinte à queda precoce foi de 'zoação' ao atleticano durante o telejornal que apresentava.

'Agora, Copa do Basil', iniciou a jornalista Carol Barcellos, responsável pelo quadro de esportes do programa. Chico lamentou: 'Fala não, fala não, fala não'. Bem-humorado, o atleticano fez menção ao clássico da banda Paralamas do Sucesso: 'Eu tô na lanterna dos afogados'.

Ano do Galo




Em janeiro de 2017, Chico não perdeu a oportunidade de citar o time do coração ao falar que estava começando o 'ano do Galo'. "E pelo calendário chines vai começar agora o ano do Galo. Centenas de milhões de chineses viajam para passar o ano novo com a família", iniciou.

"E tem festa aqui no Brasil também. Dizem que o ano do Galo traz sorte, traz fortuna e quem sabe o ano do Galo traga mais uma Libertadores. É isso aí. Aqui é Galo, dá-lhe Galo, ano do Galo!", vibrou o torcedor atleticano.

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético



Galo 'rival' do Louro


Em outra visita ao Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, Chico roubou a cena ao levar até o estúdio um galinho para 'rivalizar' com o Louro José. 'Eu sou o Galão da Massa!', disse o galinho, em clima de brincadeira. 'Ganhei dois campeonatos brasileiros, Copa do Brasil, e estou aqui porque o Chico veio!" (assista no vídeo abaixo).


Compartilhe