2

Comentarista, sobre possível retorno de Tardelli ao Atlético: 'Não dá mais'

Em entrevista nesse domingo (22), Diego Tardelli afirmou ter o desejo de voltar ao Galo e admitiu conversas com Rodrigo Caetano para possível retorno

24/05/2022 16:14 / atualizado em 24/05/2022 16:36
compartilhe
Diego Tardelli sendo anunciado pelo Atlético em fevereiro de 2020
foto: Bruno Cantini/ Agência Galo/ Atlético

Diego Tardelli sendo anunciado pelo Atlético em fevereiro de 2020



Representante do Atlético no Alterosa Esporte, Fael Lima rejeitou um possível retorno do atacante Diego Tardelli para o clube. Durante o programa desta terça-feira (24), o comentarista afirmou que o atleta e a instituição vivem momentos diferentes. A possibilidade de uma transferência foi cogitada por torcedores após o jogador de 37 anos declarar ter o desejo de voltar ao Galo.
 
 

"A torcida do Atlético precisa se desprender um pouco desse hábito dela, de querer sempre a volta de quem já passou por aqui. Seja qualquer posição. A gente pedia vários e vários de volta. E não é só jogador bom, não. Pedimos Thomas Andrade de volta, depois de umas 'tweetada' dele. O Roger Guedes, a torcida demorou a desprender. (...) Tardelli, você é meu ídolo, obrigado por tudo, mas, neste momento, desejo o melhor para sua vida. No Galo, não dá mais", disse Fael Lima.

"Tardelli é um ídolo, um dos maiores da história, de grande identificação com o clube. Defendi aqui, no Alterosa Esporte, quando a torcida estava sendo injusta com ele, quando ele recebeu propostas gigantes de outros clubes e era um atleta profissional. Eu falava: 'Ele pode amar o Atlético e aceitar outra proposta. É a profissão dele, não confundam as coisas'. Mas, para o momento, não dá mais liga. É um momento diferente de ambos, do Tardelli e do Atlético. Não apaga o que ele fez, não apaga todo o passado", completou o comentarista.

A 'injustiça' cometida pela torcida em que Fael se refere ocorreu em 2019, quando o atacante aceitou se transferir para o Grêmio após deixar o Shandong Luneng, da China. Muitos atleticanos alegaram que Tardelli recusou retornar para o Galo e optou por jogar no Tricolor Gaúcho por dinheiro.
 
 

25 momentos marcantes de Tardelli pelo Atlético


Declaração


As especulações de um possível retorno de Diego Tardelli para o Atlético surgiram após entrevista para a ESPN, nesse domingo (22). O atacante afirmou ter conversado com Rodrigo Caetano, diretor executivo do Galo, para acertar um retorno ao clube. As negociações, no entanto, não se concretizaram.

"Falei para ele: 'Rodrigo, aceito qualquer condição para poder voltar a jogar em alto nível. Estar nesse grupo do Atlético-MG, estou em casa, tenho carinho e respeito da torcida'. Infelizmente, em um primeiro momento, não foi possível, porque tem outras pessoas acima do Rodrigo que entenderam que não é o momento. Entendo perfeitamente e fico tranquilo em relação a isso", disse o jogador.

Atualmente, Tardelli está sem clube. O jogador atuou pelo Santos em 2021, fez 13 partidas e marcou um gol. Após o término de seu contrato com o time da Vila, em dezembro, as partes optaram pela não renovação do vínculo.

Nas três passagens pelo Atlético, Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols. O atacante é o 15º maior artilheiro da história do clube. Pelo Galo, ganhou sete títulos:  Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).
 

Diego Tardelli: veja fotos da homenagem ao atacante no Mineirão

 

Tardelli reverencia torcida do Atlético no Mineirão

 


Compartilhe