2

Zinho, ex-Cruzeiro e Flamengo, elogia torcida do Galo em comentário na TV

Ex-armador, que defendeu rivais históricos do Atlético como Cruzeiro e Flamengo, disse que a Massa é a que mais pressiona os adversários

03/06/2022 07:01 / atualizado em 03/06/2022 10:09
compartilhe
Zinho exaltou a torcida do Galo em comentário no ESPN FC:
foto: Reprodução/Instagram

Zinho exaltou a torcida do Galo em comentário no ESPN FC: "Inacreditável"


Comentarista do grupo Disney, que controla os canais ESPN, o ex-jogador Zinho exaltou a torcida do Atlético em participação no programa ESPN FC. Ao analisar declaração do técnico Turco Mohamed, que comparou a Massa à torcida do Boca Juniors, da Argentina, o ex-armador concordou com o treinador e fez ainda mais elogios. 

"É que eu já joguei muitos clássicos...Pra jogar contra, eu acho que a que pressiona mais é a do Atlético mesmo. A torcida do Atlético, a Massa do Galo, é inacreditável. O barulho, a pressão que faz no adversário..Eu comparo com a do Boca (Juniors), heim", declarou Zinho durante o programa. 

Zinho, curiosamente, vestiu a camisa de rivais históricos do Atlético. Ele começou a carreira no Flamengo, como antigo ponta-esquerda na base, passou por Palmeiras, Grêmio e também defendeu o Cruzeiro. O ex-jogador, que conquistou títulos em todas essas equipes, viveu de perto a rivalidade entre as torcidas no Mineirão.

Zinho, que está com 54 anos, foi campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira. O ex-armador também vestiu a camisa do Yokohama Flugels, do Japão, pelo qual faturou a Supercopa Asiática de 1995. 

Pelo Cruzeiro, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, Zinho ganhou a Tríplice Coroa. Na temporada de 2003, o time celeste faturou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Ele deixou a Toca da Raposa II ao fim daquele ano e retornou ao Flamengo. 

Zinho teve rápida experiência como auxiliar-técnico, treinador, e dirigente. Mas acabou retornando à função de comentarista esportivo - antes de integrar o grupo Disney, ele participou de programas da ESPN e Fox Sports.

 


Compartilhe