2

Série B: 'Cruzeiro vai subir, não tem esse papo de zikar', diz comentarista

Representante da Raposa no Alterosa Esporte, Hugão afirmou não existir o 'papinho' de 'zikar' o clube por afirmar que conquistará o acesso para Série A

06/06/2022 18:40 / atualizado em 06/06/2022 18:58
compartilhe
Jogadores do Cruzeiro comemorando gol sobre o Criciúma, pela 9ª rodada da Série B
foto: Staff Images

Jogadores do Cruzeiro comemorando gol sobre o Criciúma, pela 9ª rodada da Série B



Representante do Cruzeiro na bancada do Alterosa Esporte, Hugão cravou que a Raposa conquistará o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em programa nesta segunda-feira (6), o comentarista disse que não existe o 'papinho' de 'zikar' o clube por fazer tal afirmação.
 
 

"Vou ser hipócrita não. Como torcedor, eu tenho que falar: Cruzeiro vai subir, gente, Cruzeiro vai subir. Não tem que ficar com esse papinho de: 'Eu vou zikar se eu falar que vai subir, que não sei o que, e tal'. Tudo está ocorrendo bem para isso. São 89,9% de chance de acesso", disse o comentarista.

Os dados mencionados por Hugão foram retirados de estudo feito pelo Departamento de Matemática da UFMG. Os números apontam que o Cruzeiro tem 89,9% de chance de conquistar o acesso à Série A do Brasileiro. Já para conquistar o título da segunda divisão a probabilidade é de 56,8%.

"Quanto mais pontua, você chega mais perto do seu objetivo proporcionalmente às rodadas que faltam. Foi a 10ª rodada. Faltam 28 jogos. Nos dois últimos anos falavam assim: 'Faltam dez jogos. O Cruzeiro tem que vencer 14 desses 10'. Para mostrar como eram os números. Estava sempre no negativo. Desta vez, agora, 12 vitórias. Praticamente o número de jogos que a gente tem no Mineirão", completou Hugão.

Na temporada passada, o Avaí, quarto colocado, terminou a Série B com 64 pontos. Para atingir tal número em 2022, o líder Cruzeiro precisa somar 39 pontos, já que tem 25 - são seis de distância do segundo colocado, o Bahia, que tem 19.
 
Os números em relação às equipes fora do G4 são ainda maiores. O Grêmio, na 5ª posição, soma 14 pontos. Esta é a maior distância entre o 1º e o 5º colocado durante a 10ª rodada na história da Série B de pontos corridos.
 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV

 

Compartilhe