2

Bidu fala sobre determinação dos adversários em tirar pontos do Cruzeiro

Equipe celeste lidera o campeonato de forma isolada, com 25 pontos, e soma sequência de 11 jogos de invencibilidade

06/06/2022 17:00 / atualizado em 06/06/2022 17:37
compartilhe
Matheus Bidu em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6)
foto: Reprodução/Cruzeiro

Matheus Bidu em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6)


Líder da Série B do Brasileiro de forma isolada e invicto há 11 jogos, o Cruzeiro é, atualmente, o time a ser batido no campeonato. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (6), o lateral-esquerdo Matheus Bidu falou sobre os adversários tentarem, nos próximos jogos, quebrar a sequência positiva da equipe.


"Acreditamos sim que muito adversários virão aqui na nossa casa tentar tirar pontos nossos, mas vamos continuar trabalhando com os pés no chão. Procurar fazer tudo aquilo que o professor tem pedido no dia-a-dia. É manter a humildade e a intensidade até o final do campeonato", disse o defensor em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa II.

Atualmente, o Cruzeiro lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 25 pontos. São seis de distância do segundo colocado, o Bahia, com 19.

Os números em relação às equipes fora do G4 são ainda maiores. O Grêmio, em 5º lugar, soma 14 pontos. Esta é a maior distância entre o 1º e o 5º colocado durante a 10ª rodada na história da Série B de pontos corridos.

"Sabemos que é um campeonato de muita competitividade. Os adversários são muito difíceis. Vamos continuar encarando o próximo jogo como o mais importante para nós. O nosso objetivo é o final do campeonato, mas, com muita seriedade e humildade, vamos encarar cada jogo como o jogo da vida", disse Matheus Bidu.

Após vencer dois confrontos consecutivos fora de casa, contra Criciúma e Operário, o Cruzeiro retornará a Belo Horizonte nesta quarta-feira (8), às 19h. A Raposa enfrentará o CRB, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B.


Disputa por posição


Em seu elenco, o Cruzeiro conta com dois laterais-esquerdos destaques da Série B do Brasileiro de 2021. Para esta temporada, Matheus Bidu veio emprestado junto ao Guarani, e Rafael Santos retornou de empréstimo da Ponte Preta.

Em 2022, ambos atletas têm tido oportunidades de jogar com o técnico Paulo Pezzolano. Bidu atuou em seis partidas nesta Série B, sendo três como titular. Já Rafael Santos atuou nos dez jogos possíveis, sendo sete entre os 11 iniciais.


"A disputa é muito saudável. No dia-a-dia, um procura ajudar o outro. Questão a isso, estamos despreocupados. Graças a Deus, quem está ganhando com isso é o clube. Mas, no dia-a-dia, sempre procuramos trabalhar firme e intensamente", afirmou Bidu.

Com o esquema de três zagueiros, os laterais do Cruzeiro têm tido cada vez mais liberdade para chegar ao ataque. Muito devido a tais oportunidades, Bidu soma um gol e uma assistência na temporada. Já Rafael Santos balançou as redes uma vez e deu três passes para gol.

Em 2021, quando atuava pelo Guarani, Matheus Bidu fez quatro gols na Série B e deu cinco assistências. Já Rafael Santos, pela Ponte Preta, marcou três vezes e deu quatro passes para seus companheiros balançarem as redes.


Compartilhe