2

Comentarista detona trabalho de Turco Mohamed no Atlético: 'Péssimo'

Sob o comando do técnico Antonio "El Turco" Mohamed, o Galo soma seis vitórias, sete empates e duas derrotas contra times da Série A do Campeonato Brasileiro

13/06/2022 17:09
compartilhe
Atlético empatou com o Santos por 1 a 1, nesse sábado (11), pela 11ª rodada do Brasileiro
foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético empatou com o Santos por 1 a 1, nesse sábado (11), pela 11ª rodada do Brasileiro


Representante do Atlético no Alterosa Esporte, Fael Lima detonou o trabalho feito pelo técnico Antonio "El Turco" Mohamed no clube. No programa desta segunda-feira (13), o comentarista afirmou que a passagem do argentino no Galo é considerada "péssima".


"Exclui o Estadual. Coloca só os números do Turco contra times da Série A. Quando ele enfrentou times de Série A, e não tô falando os poderosos, você pode avaliar o Santos, meio de tabela, o Coritiba, até o América aqui. Quando enfrentou essa turma teve muita dificuldade. Perdeu pontos para o Goiás também. Nos últimos 14 jogos, sabe quantos o Galo não tomou gol, a melhor defesa de 2021? Só três jogos. Um deles, contra o Brasiliense. Então, sim, tem que cobrar demais, mas o trabalho dele é péssimo", disse Fael Lima.

Considerando diferentes torneios, o Atlético soma 15 jogos, seis vitórias, sete empates e duas derrotas diante clubes que disputam a Série A do Brasileiro. No total, em pontos, o aproveitamento é de 25 em 45 possíveis, ou seja, 55,5%.
 
 

As reações de Turco Mohamed durante a entrevista coletiva

 

Defesa


Na temporada passada, o Galo sofreu apenas 34 gols no campeonato, sendo a defesa menos vazada da competição. Em 2022, na 11ª rodada, a equipe alvinegra já sofreu 14. Entre os times que estão no G6 da Série A, o sexto colocado, Atlético, é o pior no aspecto.

"Veio um cara (Cuca) que arrumou a defesa. O Everson foi para a seleção, o Allan foi cogitado em uma possível lista. O que acontece agora? A torcida pede a saída de Nathan Silva, fala que o Allan não está jogando nada, que o Jair está uma estátua em campo. Com o tempo, a vaga do Arana na seleção começará a ser comprometida por conta do baixo futebol defensivo do Atlético. Culpa de quem? Dos jogadores? Não! Os jogadores são os mesmos. A vontade de vencer é a mesma. O culpado tem nome: Antonio Mohamed", criticou Fael Lima.
 
 

Nas últimas três rodadas, o Galo não venceu. Empatou com o líder Palmeiras, fora de casa. Depois, uma dura derrota para o Fluminense, por 5 a 3 (voltou a levar cinco gols em um jogo depois de 11 anos). Já nesse sábado (11), um empate com o Santos, quando teve um jogador a mais por quase todo o segundo tempo.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (15). O Galo visitará o Ceará, no Castelão, às 19h, e busca reabilitação no Campeonato Brasileiro. O alvinegro está na sexta posição, com cinco pontos a menos que o líder Palmeiras. 
 
 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe