
Jogadores do Cruzeiro na partida diante a Ponte Preta, pela Série B do Brasileirão
Representante do Cruzeiro no Alterosa Esporte desta segunda-feira (27), Hugão cravou o acesso do seu clube do coração para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Em resposta ao comentário, o jornalista atleticano Fael Lima concordou com o companheiro de bancada, mas afirmou que a Raposa será rebaixada novamente em 2023.
Saiba mais
Hugão disse: "Subiu. Subiu. Estamos com uma gordurinha boa. Grandes adversários, enfrentaremos dentro de casa, como o Vasco, por exemplo. Enfrentaremos o Sport agora, ainda pelo primeiro turno, mas vamos enfrentar eles fora no segundo turno, se Deus quiser, já com o acesso garantido. A Chapecoense será dentro de casa. Alguns times, que poderiam alcançar a gente, como o Bahia, tropeçaram no fim de semana".
Fael Lima respondeu: "Eu acho que o Cruzeiro sobe. Eu brinco, brinco, brinco, mas... seis pontos garantidos ano que vem. E vai subir para cair. Será saco de pancadas na Série A. O Cruzeiro se oficializou como um time de segunda divisão. Ano que vem, quando estiver na Série A, vão falar assim: 'O time de segunda divisão, o Cruzeiro".
O time celeste encerrou a 14ª Série B com dez pontos de vantagem para o Sport, 5º colocado da competição. A Raposa viu os principais concorrentes pelo acesso tropeçarem na rodada e segue com boa vantagem para os times que lutam por vaga no G4.
Na parte de cima da tabela, Grêmio, Sport e Tombense empataram seus jogos. O time gaúcho está na quarta posição, com 22 pontos. O Leão da Ilha do Retiro tem 21, um ponto a mais que o Tombense (20).