2

Atlético: jornalista poupa Turco e culpa jogadores por empate contra Emelec

Galo empatou com equipe equatoriana por 1 a 1, nessa terça-feira (28), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

29/06/2022 18:23
compartilhe
Atacante Hulk, do Atlético, durante partida contra o Emelec, pela Copa Libertadores
foto: Pedro Souza / Atlético

Atacante Hulk, do Atlético, durante partida contra o Emelec, pela Copa Libertadores



Representante do Atlético no Alterosa Esporte desta quarta-feira (29), Fael Lima poupou o técnico Antonio 'Turco' Mohamed após o empate por 1 a 1 contra o Emelec, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Para o comentarista, o resultado adquirido nessa terça (28), no estádio George Capwell, em Guayaquil-EQU, foi mais culpa dos próprios jogadores que do treinador.
 
 

"Emelec é fraquíssimo. Acho até que o Turco demorou a mexer, poderia ter feito uma leitura mais rápida. Mas, no ranking de culpados, é o Allan, com uma expulsão infantil; o Hulk, que perdeu o pênalti - e que, apesar de tudo, fez uma boa partida. Fez aquele pivô na jogada que saiu o gol do Ademir. O Nathan Silva, que, mais uma vez, vacila em uma mata-mata de Libertadores. Então, temos 'N' personagens antes do Turco dessa vez. Não é porque ele está frágil, e que é mais fácil bater nele, que faremos isso por um resultado ruim", disse Fael Lima.

O Atlético abriu o placar da partida com o atacante Ademir, aos 16'. No entanto, aos 58', o zagueiro alvinegro Nathan Silva cometeu pênalti, e o Emelec empatou o confronto com o meio-campista Sebastián Rodríguez.

Posteriormente, aos 68', o volante Allan foi expulso após agredir o lateral-esquerdo Jackson Rodríguez. No fim da partida, aos 87', o atacante Hulk desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Atlético.

"No momento que o Atlético faz o gol, jogando fora de casa, em um mata-mata da Libertadores, é normal você recuar, chamar o adversário, fazer ele gostar do jogo, para pegar contra-ataque. É normal fazer isso. O problema do Atlético religar as turbinas. Contra o Flamengo e contra o Emelec ele fez isso. Mas, na hora de ligar as turbinas, o motor já não está funcionando", afirmou Fael.

Para garantir a vaga sem necessidade dos pênaltis, o Galo precisa vencer o Emelec no Mineirão, em Belo Horizonte. Em caso de empate, a disputa da classificação será nas penalidades. O jogo será na próxima terça-feira (5), às 19h15.
 

Emelec x Atlético: fotos do jogo em Guayaquil pela Copa Libertadores

 

Compartilhe