2

Rizek diz que Atlético deveria ter matado jogo contra Emelec: 'Obrigação'

Apresentador do Sportv, no entanto, aponta 'enorme favoritismo' do Galo para avançar às quartas de final da Copa Libertadores da América

29/06/2022 09:00 / atualizado em 29/06/2022 09:48
compartilhe
Atlético empatou por 1 a 1 com Emelec no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
foto: Rodrigo BUENDIA / AFP

Atlético empatou por 1 a 1 com Emelec no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

O apresentador André Rizek, do Sportv, considerou que o Atlético poderia ter vencido o jogo contra o Emelec, nessa terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo saiu em vantagem na partida de ida do mata-mata, em Guayaquil, mas cedeu o empate aos equatorianos por 1 a 1. O time alvinegro perdeu Allan, expulso no segundo tempo, e ainda desperdiçou um pênalti na reta final do jogo, com Hulk.  

Emelec x Atlético: fotos do jogo em Guayaquil pela Copa Libertadores


"O Galo poderia ter matado hoje, claro. Mas está longe de ser uma tragédia. O Emelec é muito inferior e derrotá-los em casa, na boa, é obrigação", opinou o jornalista, em postagem no Twitter. 

Apesar do empate no Equador, Rizek ressaltou o favoritismo do Atlético para avançar às quartas de final da Libertadores. O apresentador também citou os desempenhos de Corinthians, que empatou em casa com o Boca Juniors, e Athletico-PR, que bateu o Libertad, por 2 a 1, em Curitiba, nos jogos de ida das oitavas de final do torneio. 

"Os brasileiros tiveram vida dura na abertura das oitavas de final da Libertadores. Apesar de não vencer, o Galo é o único com enorme favoritismo para avançar. O Athletico deve ter um jogo bem difícil no Paraguai e o Corinthians pega um Boca que, agora, está claramente em vantagem", analisou. 

O Atlético voltará a enfrentar o Emelec no dia 5 de julho (próxima terça-feira), às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo precisa de uma vitória para avançar às quartas de final da Libertadores. Em caso de nova igualdade, a decisão ocorrerá nos pênaltis.



Compartilhe