2

Casagrande deixa Globo após 24 anos: 'Um alívio para os dois lados'

Ex-atacante do Corinthians e da Seleção Brasileira atuou em seis Copas do Mundo durante seu período como comentarista esportivo da emissora carioca

06/07/2022 15:53 / atualizado em 06/07/2022 16:55
compartilhe
Casagrande foi comentarista esportivo da Globo durante 25 anos
foto: Reprodução

Casagrande foi comentarista esportivo da Globo durante 25 anos


Walter Casagrande deixou a Rede Globo nesta quarta-feira. O ex-jogador atuou como comentarista esportivo da emissora durante 24 anos. Para ele, sua saída "foi um alívio para os dois lados".
 

Casão tinha contrato com a Globo até dezembro deste ano, mas acabou antecipando sua rescisão. A decisão de deixar o canal foi tomada em comum acordo pelas partes. 

"Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou", declarou o ídolo do Corinthians em vídeo nas redes sociais. 

"Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados", complementou.

Além de atuar como comentarista nos jogos da Seleção Brasileira e dos times paulistas, Casagrande estrelou na Globo a série-documental "Casão Num Jogo Sem Regras", lançada no serviço de streaming Globoplay. 
 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV

 

Nota da Globo

 
Após Casão anunciar sua saída, a Globo publicou uma nota endossando a carreira do ex-jogador dentro e fora dos gramados. Confira o texto na íntegra: 
 
"Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira".


Compartilhe