2

Casagrande explica saída da Globo e dispara contra Neymar

Ex-jogador afirmou que pretende continuar trabalhando como comentarista e espera estar na próxima Copa do Mundo, entre novembro e dezembro, no Catar

07/07/2022 11:55 / atualizado em 07/07/2022 13:57
compartilhe
Casagrande deixou TV Globo após 24 anos
foto: Reprodução

Casagrande deixou TV Globo após 24 anos

O anúncio da saída do ex-jogador Walter Casagrande Jr da TV Globo após mais de duas décadas pode ter pego algumas pessoas de surpresa. Mas o eterno ídolo do Corinthians garante que a relação entre as partes já vinha sofrendo com desgaste nos últimos tempos. Por isso, ele usou a palavra "alívio para os dois lados" ao anunciar o fim da parceria com a emissora carioca.



"Eu acho que desgastou, mudou a direção, mudou o modo de dirigir e mudou também o tipo de escolhas dessa direção, né? Então, o alívio que eu digo é assim: talvez o meu perfil estivesse pesado para esse novo modo de dirigir o esporte. E para mim também ficou pesado porque eu sou desse jeito, eu não ia conseguir mudar o meu modo", disse, em entrevista à coluna F5 da Folha de S.Paulo.

Casagrande admite que tem um espírito crítico como comentarista. E isso acontece não apenas no futebol, mas também com suas posições sobre política. Desta forma, ele não se empolga, por exemplo, com as chances da Seleção Brasileira na Copa de 2022 e com a possibilidade de o astro Neymar brilhar no Catar.

"Por exemplo, a Seleção Brasileira: eu sou crítico realista. Pra mim, (a Seleção) não jogou contra ninguém até agora, eu não consigo dizer que é favorita. O caso do Neymar: faz quatro anos que ele não joga nada. Os últimos dois anos foram péssimos, muitas contusões, nessa Copa dos Campeões ele não fez nenhum gol, o PSG está querendo que ele saia e eu sou crítico", afirmou.

Apesar da saída recente da Globo, Casagrande já tem em mente que pretende seguir na função de analista. "Tem duas coisas em que eu vou me empenhar agora. Uma é que eu vou arrumar um lugar para escrever, que eu gosto muito de escrever sobre tudo. E a segunda é que eu quero ir para a Copa do Mundo trabalhar, por algum canal, site, jornal, não sei", destacou.

Compartilhe