2

Apresentadora defende cruzeirenses após vaias a Fábio: 'Rivalidade do jogo'

Torcedores do Cruzeiro vaiaram Fábio, ídolo do clube, que agora defende o Fluminense, na partida desta terça-feira (12), pelas oitavas da Copa do Brasil

13/07/2022 16:27 / atualizado em 13/07/2022 16:59
compartilhe
Goleiro Fábio, do Fluminense, em partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil
foto: FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

Goleiro Fábio, do Fluminense, em partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil


A jornalista Renata Fan defendeu as vaias proferidas pela torcida do Cruzeiro ao goleiro Fábio, do Fluminense, nessa terça-feira (12), no confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A apresentadora emitiu sua opinião após o comentarista e ex-jogador Denilson repudiar a atitude dos torcedores que estavam no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

Fábio, do Flu, é reverenciado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão


Durante o programa 'Jogo Aberto', da Band, nesta quarta-feira (13), Renata Fan disse: "Denilson, é que ele foi muito aplaudido antes do jogo. Na hora que está valendo a partida, me desculpa, cada um defende o seu lado. O torcedor do Cruzeiro não vai defender só o ídolo. Ele vai defender, acima de tudo, a camisa do Cruzeiro. Era um jogo. Com todo respeito, não era vaiar o Fábio, era vaiar um cara que estava do outro lado".

"Se ele não tivesse sido aplaudido, tivesse sido tão festejado no começo da partida, eu até poderia concordar com você, mas, na hora que a bola rola, é a rivalidade do jogo, e ponto. Já aconteceu isso com o Sóbis (ídolo do Internacional). Ele ficou magoado. Nada a ver. Na hora do jogo, você defendendo o outro lado... camisas a parte", completou a apresentadora.
 
 

Fábio


Nessa terça-feira (12), Fábio, ídolo do Cruzeiro, voltou ao Mineirão para rever o antigo amor - desta vez, na condição de inimigo. Entre vaias e reverências, o retorno a casa teve gosto agridoce para o agora jogador do Fluminense, que venceu por 3 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Enquanto aquecia, o arqueiro foi homenageado pela torcida do Cruzeiro: 'É o melhor goleiro do Brasil: Fábio'. A música foi repetida instantes depois pelos cruzeirenses, desta vez para Rafael Cabral, o substituto do ídolo no gol celeste

Porém, a festa durou pouco. Assim que a bola rolou, o reverência se transformou em vaias. A cada vez que tocava na bola, o arqueiro tricolor ouvia a reprovação da maior parte do estádio.

Pelo Cruzeiro, foram 17 anos ininterruptos, 976 jogos, 34 pênaltis defendidos e 12 títulos conquistados. Entre eles, estão: dois Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).
 
 

Compartilhe