2

Léo Bertozzi analisa confronto entre Atlético e Palmeiras

Comentarista da ESPN falou sobre o momento do Galo e alertou sobre partida de volta da Libertadores "Não pode ser como foi contra o Flamengo"

09/08/2022 12:21 / atualizado em 09/08/2022 13:00
compartilhe

Léo Bertozzi comentará a partida entre Palmeiras e Atlético nesta quarta-feira
foto: Divulgação / ESPN

Léo Bertozzi comentará a partida entre Palmeiras e Atlético nesta quarta-feira

 
 
O Atlético nesta quarta-feira (10/8) enfrentará o Palmeiras em busca da tão sonhada vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Distante da liderança no Campeonato Brasileiro e eliminado da Copa do Brasil, o Galo de Cuca irá com força total para o Allianz Parque encarar o atual bicampeão sul-americano. 

 O duelo será destaque exclusivo na ESPN e no Star+ a partir das 21h30, com narração de Paulo Andrade e comentários de Léo Bertozzi e Zinho.
 
 
Comentarista dos canais esportivos da Disney, Léo Bertozzi deu depoimento exclusivo ao Superesportes analisando a temporada do Galo e comentando sobre os pontos-chave para a equipe sair classificada do Allianz Parque:

1- Pelas expectativas no início do ano e pelo contexto, 13 pontos atrás no Brasileirão e fora da Copa do Brasil, em caso de eliminação para o Palmeiras a temporada do Galo pode ser classificada como desastrosa?

O Atlético começa o ano como campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, com o elenco tendo algumas diferenças, mas ainda muito forte. Então claro que chegando esse momento da temporada, já fora da Copa do Brasil, sem chance no Brasileiro e jogando tudo na Libertadores é decepcionante. Desastroso ainda não, acho que sempre pode ser pior né? 
Desastroso imagino que seria terminar fora da classificação pra Libertadores do ano que vem. 

Ainda não dá pra classificar como desastrosa a temporada porque o time está vivo na Libertadores. A partir do momento que não estiver mais, se isso acontecer, a gente pode tentar avaliar se é desastroso ou não.

2- Muitos colocam o Palmeiras como franco favorito para o confronto agora, por decidir em casa e pela forma que reagiu no primeiro jogo. Quais são os pontos-chave para o Galo conseguir surpreender e sair com a classificação?

O Galo tem que tentar jogar no erro do Palmeiras, tentar jogar mais organizadinho atrás e explorando os espaços. Mas não como no jogo com o Flamengo, em que o time não foi capaz de sair de trás e mal conseguiu finalizar a gol. Quando roubar a bola tem que ser capaz de acelerar o jogo e pegar o Palmeiras desprevenido.

 O Palmeiras é um time muito bem treinado, muito bem organizado, mas certamente transferir a responsabilidade e o ônus do favoritismo para eles pode ser uma arma do Atlético no jogo.

3- O Hulk comentou que o Galo precisa ter "vergonha na cara", que pode ser interpretado como um "acorda" para o elenco. Você vê isso como uma mensagem de frustração com o momento do time ou é uma forma de chamar a responsabilidade da situação para ele e para os jogadores?

Em um momento de dificuldade não é a primeira vez que o Hulk solta algo assim, né? No começo dele no Atlético, que era o começo da nova passagem do Cuca também, ele reclamou que não estava jogando sempre, até mesmo da questão do posicionamento em campo. Ele foi a público. 

Sem dizer que isso é certo ou errado, isso é uma maneira dele talvez chamar atenção pra algumas questões que o preocupam. É um jogador muito competitivo que sempre quer ganhar e eu acho que a frustração dele fica evidente num momento como esse. Vamos ver só no campo o efeito disso foi ou não positivo.

Compartilhe