2

Vice do Flamengo volta a provocar Atlético: 'É o segundo clube de Minas'

Marcado por atritos ligados ao clube alvinegro, Rodrigo Dunshee comentou sobre a gestão de Sérgio Coelho, as falas de Hulk e a relevância do Galo

11/08/2022 23:11 / atualizado em 11/08/2022 23:23
compartilhe
Rodrigo Dunshee falou sobre a gestão do Atlético e ainda criticou Hulk
foto: Reprodução YouTube

Rodrigo Dunshee falou sobre a gestão do Atlético e ainda criticou Hulk


Vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee participou do Charla Podcast nesta quinta-feira (11/8) e criticou a diretoria do Atlético, afirmou que o clube tenta polemizar com o Fla para ganhar relevância e até citou o "complexo de inferioridade" do atacante Hulk.

Com histórico de provocações em relação à atual gestão do Atlético, Rodrigo Dunshee desprezou o clube alvinegro e falou sobre a estratégia da atual gestão em tentar rivalizar com o Flamengo. No mês passado, a equipe carioca eliminou o Galo da Copa do Brasil.

"A gente não dá essa relevância toda para o Atlético Mineiro. É o segundo clube em torcida de Minas. Não é nada assim de grande relevância. Não ganhava um título há 50 anos e ganhou um agora. Então acho que tem que comer muito feijão com arroz, mas assim eu entendo qual é a estratégia deles. Eles querem rivalizar com o Flamengo que está grande para poder atrair torcida e tal, ganhar um protagonismo maior. Eu entendo e acho até que talvez eles estejam conseguindo né?", pontuou Dunshee.

Crítica de Dunshee à gestão do Atlético


Além de falar sobre a estratégia atleticana ao rivalizar com o Flamengo, Rodrigo Dunshee provocou novamente a gestão liderada por Sérgio Coelho. Em fevereiro deste ano, em uma troca de farpas entre os dirigentes, o vice do Fla afirmou que o presidente do Atlético vivia de mesada, devido ao investimento dos mecenas, enquanto eles trabalhavam. Desta vez, Dunshee falou sobre o comportamento da diretoria do Galo nas relações com outros clubes.

"Eu acho que essa forma de gestão desse presidente é ruim. É ruim porque a relação dele hoje com com o Flamengo é ruim, com os demais clubes é ruim. Acho que ele deveria estar conversando mais e brigando menos. Mas tudo bem, estamos aí, ele vai bater de lá, eu vou bater de cá também, entendeu? Bateu levou", disse. 

Complexo de inferioridade de Hulk


Após confronto entre Atlético e Palmeiras na quarta-feira (10/8), Hulk afirmou que o clube que joga o melhor futebol no país atualmente é o Flamengo, equipe que não venceu nenhum grande torneio no último ano, ao contrário do Atlético, time que vive uma má fase na temporada seguinte às conquistas. A reflexão do craque alvinegro repercutiu bastante, principalmente porque o clube carioca não estava em campo. E Rodrigo Dunshee não poupou Hulk das críticas. 

"Ontem, por exemplo, o Hulk perdeu o jogo, não foi para o Flamengo, mas veio falar de Flamengo. Cara, complexo de inferioridade total, entendeu? Assim, ele ganha, fala do Flamengo. Ele perde, fala do Flamengo. Empata, fala do Flamengo. É campeão, fala do Flamengo. É o último colocado, fala do Flamengo. Pelo amor de Deus cara, vai cuidar da vida. Vai pagar as contas lá para o mecenas dele, que deve estar devendo milhões", provocou o vice-presidente flamenguista.

Relação entre Flamengo e Atlético


Rodrigo Dunshee ainda comentou sobre a rivalidade entre Atlético e Flamengo, a qual se surgiu há mais de quatro décadas. Depois das polêmicas partidas na decisão do Brasileirão de 1980 e na Libertadores de 1981, o confronto se tornou um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil.

"A relação do Flamengo com o Atlético vem da época do meu pai [Antônio Augusto Dunshee de Abranches].  Meu pai era presidente do Flamengo e teve aquele jogo famoso lá que teve não sei quantos jogadores foram expulsos. Até o Zico recentemente falou sobre isso, que eles mereceram mesmo ser expulsos e tal".

"E eles criaram essa relação meio provinciana deles lá com o Flamengo, né? Eu acho que eles querem rivalizar com o Flamengo pra ver se conseguem crescer, como já fez o Vasco, como já fizeram outros clubes. 'Eu vou rivalizar com o maior para ver se pego uma casquinha e vou na onda dele'. Mas não vai pegar. Não é assim", concluiu Dunshee.


Compartilhe