2

Repórter assediada em transmissão se pronuncia: 'Não foi só um beijinho'

Em seu Instagram, Jéssica Dias relatou abusos anteriores ao televisionado ao vivo e agradeceu apoio que vem recebendo nas redes sociais

08/09/2022 13:16 / atualizado em 08/09/2022 13:42
compartilhe
Em seu Instagram, Jéssica Dias relatou abusos anteriores ao televisionado e agradeceu apoio que vem recebendo nas redes sociais
foto: Reprodução de vídeo / ESPN

Em seu Instagram, Jéssica Dias relatou abusos anteriores ao televisionado e agradeceu apoio que vem recebendo nas redes sociais


 
A jornalista Jéssica Dias, da ESPN, se manifestou pela primeira vez em suas redes sociais após assédio sofrido durante transmissão pré-jogo de Flamengo x Vélez Sarsfield, pela Libertadores, na noite dessa quarta-feira (7/9). Na ocasião, a repórter foi beijada sem consentimento por um torcedor rubro-negro, que foi levado para a delegacia e teve sua prisão preventiva decretada.  
 
 
 
Em suas redes sociais, Jéssica contou que antes do assédio televisionado o torcedor já a importunava com reclamações, xingamentos e um beijo indesejado nos ombros.

"Foi só um beijinho no rosto. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamentos e importunação poque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava", começou a jornalista.

"Vieram os 'pedidos de desculpa' com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração. Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada", declarou.

"Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava, e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar três horas em uma delegacia. Eu só queria trabalhar. O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele.", pediu a repórter, que prosseguiu agradecendo as mensagens de apoio e a equipe que ajudou na prisão do agressor. 

"Eu agradeço todo apoio e carinho dos meus chefes, colegas, torcedores, telespectadores e ouvintes da ESPN e da Lbv Brasil. Agradeço em especial ao Bandeira e André Luiz, minha equipe na pauta. Dois HOMENS de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo durante todo tempo.", a jornalista finalizou declarando que ficará fora das redes sociais por algum tempo. 

Prisão e repercussão 


Segundo a ESPN, após a agressão televisionada, a equipe que acompanhava Jéssica conseguiu segurar Marcelo Benevides Silva e pediu a PMs que o conduzissem à delegacia.

Ele teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada no posto avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos.

O torcedor foi preso em flagrante, na 18ª DP (Praça da Bandeira), no Rio de Janeiro, após ser ouvido no Maracanã. O filho dele, de 17 anos, o acompanhou até a delegacia. 

 

Compartilhe