A apresentadora do programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, Bárbara Coelho, foi às redes sociais denunciar assédio que sofreu pelas redes sociais. Na tarde dessa quarta-feira (19), ela contou que um seguidor publicou um vídeo no Twitter se masturbando com um vídeo seu. Ao ser interpelado pela jornalista, ele reagiu com deboche.
Bárbara conta ter enviado uma mensagem ao homem, tão logo tomou conhecimento do vídeo, afirmando que o processaria. E se revoltou ainda mais com a resposta do assediador, identificado como "Rodrigo".
Um cara postou um vídeo na sua conta do Twitter se masturbando com um vídeo meu. Eu mandei mensagem pra ele dizendo que o processaria. Ele disse que mulheres são estupradas e nada é feito. Por que algo aconteceria com ele se masturbando em casa com um vídeo meu?
%u2014 Bárbara Coelho (@barbaracoelho) October 19, 2022
"Eu não quero 'ser forte' de novo. Eu estou revoltada", escreveu Bárbara ao pedir ajuda dos usuários da web para que denunciassem o perfil e o vídeo.
Horas mais tarde, ambos foram suspensos por violar as Diretrizes da Internet.
%u2014 Bárbara Coelho (@barbaracoelho) October 19, 2022
Mesmo após cometer o ato sexual com o conteúdo da apresentadora e ser confrontado, o homem ironizou sobre punições no Brasil em casos de estupro.
Em resposta enviada à jornalista, via mensagem, ele disse: "Até quem molesta mulheres nas ruas ou estupram não vão presos (sic). Imagina eu por causa de um vídeo meu dentro da minha própria casa...".
Esse é o perfil. pic.twitter.com/d17Hq0LR2X
%u2014 Bárbara Coelho (@barbaracoelho) October 19, 2022
Bárbara afirmou ter tomado ações legais e incentivou mulheres que forem assediadas a denunciarem. Agradecendo pelo apoio, a apresentadora revelou ter recebido diversos relatos parecidos.
É isso! Mulheres são estupradas e nada acontece. Porque eu, no conforto da minha casa, molestando você, vai acontecer alguma coisa? Esse é o tuíte do dia. Bom dia
%u2014 Bárbara Coelho (@barbaracoelho) October 19, 2022
Solidariedade nas redes sociais
Nos comentários, seguidoras lamentaram mais uma situação envolvendo importunação sexual. "É muito triste ver mulheres ainda passando por isso. E revoltante eles sempre acharem que não merecem e que não serão punidos", escreveu uma internauta.
"Eu sinto muito que você tenha passado por isso, Bárbara. Fico sem palavras mesmo, dói muito", se solidarizou outra.
"Não foi a primeira vez que passei por isso, e sei que não vai ser a última. Apenas decidi não me calar mais", concluiu a jornalista.
Recentemente, ela relatou ter sofrido uma tentativa de dopagem em um carro de aplicativo.
Obrigada pelo o carinho de todo mundo Estou tomando as providências legais. Recebi relatos de mtas mulheres hj. Só tem uma maneira da gente virar esse jogo: denunciando. Não foi a primeira vez que passei por isso, e sei que não vai ser a última. Apenas decidi não me calar mais.%uD83D%uDE18
%u2014 Bárbara Coelho (@barbaracoelho) October 19, 2022