2

Repórter da ESPN relembra brigas com Dunga e detona: 'É uma anta'

Cicero Mello chama ex-treinador da Seleção Brasileira de idiota e sem cultura: 'Não entendia as perguntas e retrucava com grosseria'

12/12/2022 13:34 / atualizado em 12/12/2022 13:52
compartilhe
Cícero Mello teve atritos com Dunga em coletivas da Seleção Brasileira
foto: AFP / HECTOR RETAMA

Cícero Mello teve atritos com Dunga em coletivas da Seleção Brasileira


Repórter da ESPN Brasil, Cícero Mello comentou sobre os atritos que teve com Dunga no período em que o técnico dirigiu a Seleção Brasileira. Em entrevista ao Charla Podcast, experiente jornalista chamou o ex-volante de 'anta' e considerou como o profissional mais 'idiota' com quem conviveu em coletivas de imprensa. 


Cícero Mello acredita que a falta de entendimento de Dunga das perguntas gerava confusões nas coletivas da Seleção Brasileira. O repórter disse que falta cultura ao treinador, que foi tetracampeão mundial em 1994. 

"Foi um 'pega pra capar'. Toda entrevista era briga, uma confusão, porque ele não entendia a pergunta. Mesmo sendo em português, tinha que traduzir a pergunta para ele. Ele não entende. Primeiro, que ele não tem cultura. Morou na Itália, morou na Alemanha, mas não tem cultura. Não lê", criticou. 

"O cara que vai para a Itália, vai para a Alemanha, que vai para França, tem que procurar crescer como pessoa, como ser humano. Ir ao teatro,  ir a museu, saber a língua. O cara continua com a mesma cabeça pequena de quando morava aqui. Ele não entendia a pergunta, entedia ao contrário, Às vezes, eu estava até elogiando, mas ele não entendia a forma como eu perguntava, ele não entendia e começava a retrucar com grosseria", complementou.  

Dunga como técnico da Seleção


Dunga foi treinador da Seleção Brasileira em duas oportunidades. Na primeira passagem, entre 2006 e 2010, ganhou a Copa América e a Copa das Confederações, em 2007 e 2009. O ciclo do gaúcho à frente do Brasil terminou com a eliminação para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. 

Dunga retornou ao cargo em 2014.  Luiz Felipe Scolari deixou a Seleção Brasileira após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa no Brasil, e o capitão do tetra assumiu o comando.  No entanto, a fraca campanha nas Eliminatórias e as eliminações em duas edições seguidas da Copa América custaram o emprego de Dunga, demitido em junho de 2016. 





Compartilhe