2

Casagrande rebate Tiago Leifert: 'Está com algum problema de memória'

No texto do UOL publicado em 7 de dezembro, Casagrande acusou o narrador e apresentador de tentar prejudicá-lo na revista GQ e nos tempos de TV Globo

08/12/2022 17:58 / atualizado em 08/12/2022 18:14
compartilhe
Casagrande lembrou que dividiu Globo Esporte de SP com Leifert às sextas-feiras
foto: TV Globo/reprodução

Casagrande lembrou que dividiu Globo Esporte de SP com Leifert às sextas-feiras


Colunista do UOL, Walter Casagrande Júnior produziu um novo artigo nesta quinta-feira (8) e afirmou que o narrador e apresentador Tiago Leifert, da TV Globo, está com "problema de memória" por desmentir casos contados por ele em publicação na quarta-feira.


"Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor. Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No "eu" ou "ele", foi Tiago quem saiu", escreveu Casagrande.

Em postagem no Instagram, nesta quinta-feira (8), Tiago Leifert desmentiu os casos contados por Casagrande e disse jamais ter tentado prejudicar o então comentarista da TV Globo e jamais ter destratado chefes. O narrador ainda afirmou que dividiu estúdios raras vezes com Casão.

Em nova coluna, na qual prometeu tratar do tema pela última vez, Casagrande rebateu Leifert caso a caso.

"Essa é a última vez que toco nesse assunto, porque vou só ajudar a memória do Tiago Leifert. No texto que ele escreveu, há sérios problemas de esquecimento.Caro Tiago Leifert, como você pode dizer que nunca trabalhamos juntos, se quando voltei depois da minha internação, em 2009, fizemos o GE todas as sextas-feiras, por exigência do saudoso Marco Mora?", iniciou Casagrande.

O colunista lembrou episódio em que se sentiu "escanteado" por Leifert no Globo Esporte SP. "Numa dessas sextas-feiras foi o aniversário do GE e teve uma festa no estúdio com bexigas, bolo e tudo mais. Você chamou todos para a frente das câmeras e me deixou sentado esperando. Ficou claro que eu não era bem-vindo ali".

Em outro trecho, Casagrande recordou do caso em que foi supostamente "ridicularizado" pelo apresentador por ter improvisado no uniforme de uma transmissão da Seleção Brasileira.

"Na primeira partida da Copa América de 2011, na Argentina, o uniforme de transmissão era um terno com camisa azul e um colete cinza com decote V. Coloquei o terno para lavar e, no dia do jogo, não acharam a camisa azul. Tive que usar uma branca e, por ser diferente, usei uma blusa da mesma cor do colete, só que com gola fechada. No show do intervalo, você comandava um programa para interagir com a gente no estádio. E quando aparecemos eu, Galvão e Arnaldo, você riu da minha blusa, dizendo que eu estava com o colete ao contrário, em uma forma de me ridicularizar no primeiro bloco (em que estávamos juntos novamente)", contou.

"No segundo bloco, o diretor disse assim: agora é o Tiago e o Casão. E você simplesmente abandonou o estúdio, me deixando falando sozinho. E aí o Galvão me acudiu", completou.

Constrangimento na casa do Faustão


Casagrande citou também uma indelicadeza de Leifert durante um rodízio de pizzas na casa do Faustão, em São Paulo. "Em uma pizza na casa do Faustão, estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou. Duas pessoas conhecidas (os nomes vou preservar) perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria".

Eu ou ele na revista GQ


Casagrande ainda manteve a versão de que Tiago Leifert pediu a sua saída como colunista da revista GQ. 

"Entendo você não querer assumir que foi até a direção pedir a minha cabeça por causa do meu texto. E você que pediu pra sair depois que foi reclamar do meu texto para o diretor. Até porque o diretor disse que cada um tinha dado a sua opinião. Mas é simples: quem se interessar pode pegar as datas das nossas colunas e ver a data em que você 'saiu', escreveu Walter Casagrande.

Mau relacionamento com chefes


Na postagem em que rebateu as acusações de Casagrande, Leifert negou desentendimentos com antigos chefes na TV Globo. 

"Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos. Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no Esporte de novo! Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma", escreveu Tiago.

Mas Casagrande manteve sua versão: "Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos".

Compartilhe