2

Bobo da corte e covardes: Casagrande detona craques do penta e Leifert

Em coluna no Uol, Casagrande rebateu Kaká, definiu ex-goleiro Marcos como bobo da corte do "reinado" de Bolsonaro e atacou Tiago Leifert, seu ex-colega na Globo

07/12/2022 16:04 / atualizado em 07/12/2022 16:46
compartilhe
Casagrande rebateu o ex-goleiro Marcos e o jornalista Tiago Leifert em coluna no Uol
foto: Reprodução

Casagrande rebateu o ex-goleiro Marcos e o jornalista Tiago Leifert em coluna no Uol


O comentarista Walter Casagrande rebateu as críticas dos pentacampeões em coluna no Uol nesta quarta-feira (7/12), após ter feito declaração sobre a postura dos jogadores históricos do Brasil no Catar, dentre deles os pentacampeões de 2002.
 
Depois do jogo da Seleção contra a Coreia do Sul, Kaká postou nos stories do Instagram montagem debochando de Casagrande no estádio. Já o goleiro Marcos, ex-Palmeiras e também pentacampeão, fez postagem nas redes sociais criticando os comentários feitos pelo ex-Corinthians sobre Neymar e recebeu apoio de Tiago Leifert.

mal-estar entre o colunista e os ex-campeões de 2002, pela Seleção Brasileira, aumentou devido a um artigo no qual Casagrande elogia os ex-jogadores argentinos, por curtirem a Copa na arquibancada, e critica os brasileiros, instalados em camarotes.

Na maioria dos jogos, Kaká, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu e Ronaldo ocupam a tribuna de honra a convite da Fifa e da organização da Copa do Mundo.

"Os brasileiros não se misturam, enquanto os argentinos nunca deixaram de ser torcedores. Existem vídeos e imagens rodando a internet com ex-jogadores argentinos que são de emocionar. E também existem vídeos e imagens de ex-jogadores brasileiros que chocam pela arrogância e pela distância que se colocam do nosso povo.", escreveu Casagrande em seu blog no UOL Esporte.

Em resposta, Kaká postou em seu Instagram uma montagem, na qual Casagrande aparece atrás dos pentacampeões na área nobre de um estádio do Catar. Até mesmo Ronaldo, o Fenômeno, repostou a imagem que ironizava o colunista.

Casagrande disse que não iria rebater todos os pentacampeões que o ironizaram.

"Bom, não vou falar de todos os "mosqueteiros" do penta porque não vale a pena. Até porque Rivaldo, Marcos e Kaká apoiam um golpe porque também não aceitaram a derrota democrática do "minto" nas urnas", disse.

"Isso é um esclarecimento de que não fico quieto quando covardes se unem contra mim, mas fiquei muito feliz de ver jornalistas como Menon, André Rocha e Marília Ruiz, por exemplo, ficarem do meu lado. E também o apoio de pessoas nas redes sociais que se posicionaram concordando comigo", completou.
 
Sobre as declarações a respeito da identificação entre os ídolos brasileiros e argentinos, o comentarista reiterou que mantém a mesma opinião.
 
"Fico fortalecido, porque não mudo uma vírgula do que escrevi sobre o tal churrasco folhado a ouro e a diferença entre os ex-ídolos argentinos e brasileiros", finalizou.
 

Goleiro Marcos

 
O goleiro pentacampeão com o Brasil em 2002 criticou Casagrande após o comentarista ter dito que a Seleção não precisava de Neymar para conquistar o hexa. 
 
No Instagram, após a vitória brasileira por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, Marcos postou uma foto do camisa 10 e disse: "Não precisamos dele (Neymar) não, precisamos do Walter Casagrande para o hexa (risos)", escreveu. 
 
Na coluna do Uol, Casagrande começou o texto afirmando que é criticado porque é independente. Além disso, o comentarista questionou o papel dos ex-jogadores na sociedade.  
 
"Sou totalmente independente, não devo favores a ninguém, principalmente do meio do futebol. Sou direto nas minhas opiniões e a grande maioria dos ex-jogadores são mimados e acostumados a serem paparicados, e comigo não tem essa", escreveu
 
"Por um lado, até acho graça da ignorância de acharem que união é para isso. Todos esses jogadores, sem exceção, que se "unirão" para me atacar não se uniram para cobrar as vacinas, para incentivar a vacinação, nem contra o desmatamento. Muito menos se uniram em movimentos antirracistas, contra a homofobia, contra a violência sofrida pelas mulheres", completou.
 
Casagrande também confrontou Marcos a respeito do caso Robinho e lembrou do apoio do goleiro a Jair Bolsonaro durante as eleições.
 
"Gostaria de saber do ex-goleiro e pentacampeão do mundo Marcos o que ele acha do Robinho, condenado na Itália a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável, estar passeando livremente pelas praias de São Paulo. Isso não te incomoda, Marcos? Bom, não deve incomodar mesmo, porque foi um "bobo da corte" do "reinado" do perverso Bolsonaro. E hoje, com a queda do seu "rei", só sobrou ser "bobo sem corte"", disse.
 

Rebateu Tiago Leifert

 
O jornalista Tiago Leifert apoiou Marcos na postagem do Instagram, referente a Neymar. Nos comentários, o narrador e apresentador disse: "Te amo Marcão! Ídolo de todas as torcidas!"
 
No texto publicado no Uol, Casagrande disse que Leifert representa a burguesia do jornalismo esportivo e disse que o narrador e apresentador já tentou prejudicá-lo na profissão.
 
"Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet", escreveu.
 
O comentarista também relembrou de declarações que os dois escreveram para a revista GQ com opiniões contrárias. 
 
"Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor. Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No "eu" ou "ele", foi Tiago quem saiu", completou.

Compartilhe