2

Rômulo Mendonça 'enlouquece' com recorde de LeBron James na NBA: 'Lendário'

Em estreia na Amazon Prime Video, locutor rasga adjetivos para celebrar marca histórica do agora maior cestinha da liga: 'Papai LeBrão é gostoso demais'

08/02/2023 11:23 / atualizado em 08/02/2023 11:41
compartilhe
'Papai LeBrão', como é chamado por Rômulo Mendonça, ultrapassou recorde de pontos do lendário Kareem Abdul-Jabbar
foto: Harry How/AFP

'Papai LeBrão', como é chamado por Rômulo Mendonça, ultrapassou recorde de pontos do lendário Kareem Abdul-Jabbar


Em estreia  Amazon Prime Video, Rômulo Mendonça teve a oportunidade de narrar o feito histórico de LeBron James na NBA. Na noite dessa terça-feira, o astro do Los Angeles Lakers  se tornou o recordista de pontos na história da liga na temporada regular, com 38.390 contra 38.387 do lendário ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar. 

Como nas locuções nos tempos de ESPN Brasil, Rômulo Mendonça não economizou em adjetivos para exaltar o 'Papai LeBrão', como carinhosamente se refere ao ala tetracampeão da NBA. 

"O rei está coroado! Arrebatador, histórico, único, escolhido, monumental! Ele passa Kareem Abdul-Jabbar e se torna o maior pontuador da história da NBA. É irresistível, é lendário. O 'Papai LeBrão' é gostoso demais!", enalteceu o irreverente locutor. 

LeBron James estava a dois pontos de se tornar recordista na NBA. Na noite histórica, ele marcou 38 pontos e superou o feito do ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar, ídolo do Lakers e também do Milwaukee Bucks. Apesar da festa, o time da Califórnia foi derrotado em casa pelo Oklahoma City Thunder, por 133 a 130. 



Rômulo em nova casa


O narrador foi anunciado nessa segunda-feira (6) pelo Prime Video. Ele se despediu da ESPN, onde trabalhava desde fevereiro de 2011, em 17 de janeiro. Na emissora, Rômulo ganhou destaque como narrador de basquete - tendo principalmente Ricardo Bulgarelli como parceiro -, futebol americano, vôlei e, mais recentemente, futebol. 



Compartilhe