O humorista Paulo Araújo, torcedor do Náutico, fez uma 'aposta' quanto ao futuro do Cruzeiro para o ano de 2023. Com base no início de temporada abaixo da média, o comediante disse que em breve a Raposa e o Timbu devem se reencontrar na Série B.
Durante stand-up, o humorista relembrou que Cruzeiro e Náutico estiveram juntos na Série B durante três anos. Em 2022, o time celeste foi campeão e confirmou o retorno à Série A com antecedência, enquanto a equipe de Recife foi rebaixada na lanterna do campeonato.
"Passamos três anos juntos lá como grandes amigos, até que o Cruzeiro decidiu sair e foi embora da Série B. O Náutico decidiu sair também. O Cruzeiro voltou pra Série A e o Náutico voltou pra Série C. Pelo o que eu estou vendo da tabela esse ano, parece que vamos nos encontrar de novo em breve", opinou o comediante.
Paulo também explicou a ligação com o Cruzeiro, que existe por causa de um amigo cruzeirense.
"Eu sou de Recife e torço pro Náutico. Tenho muitos amigos cruzeirenses, e a gente passou os últimos anos bem próximos. A gente chegou na Série B juntos, porque o Náutico subiu da Terceira Divisão para a Segunda, e o Cruzeiro foi da Primeira Divisão para Segunda. Então eu lembro que eu estava muito feliz e o meu amigo muito triste. Engraçado, porque a gente estava indo pro mesmo lugar", brincou o humorista.
Início de temporada
O Cruzeiro tem feito uma temporada abaixo da média. A Raposa está fora da final do Campeonato Mineiro, e passa por reformulações no clube. Com a troca no comando técnico, o treinador Pepa tem a missão de elevar o moral da equipe para fazer uma boa estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, que começará em abril.
Já o Náutico ainda disputa a primeira fase do Campeonato Pernambucano e está na 3ª colocação. Avançam à segunda fase o 3°, 4°, 5° e 6° colocados. O primeiro e o segundo colocados se classificam direto à semifinal.