2

Atlético está muito dependente do talento individual? Pedrinho analisa

Debate surgiu durante um programa do SporTV, e ex-jogador opinou sobre o tema: "Vejo uma estrutura do Coudet já muito bem elaborada"

04/04/2023 06:00
compartilhe
Pedrinho, ex-jogador e comentarista
foto: Reprodução/SporTV

Pedrinho, ex-jogador e comentarista


O Atlético está muito dependente do talento individual? A dúvida virou tema de uma breve discussão durante o programa Seleção SporTV, na tarde da última segunda-feira (3/4). Ex-jogador e comentarista especializado em análises táticas, Pedrinho opinou sobre o assunto.
 
 

No último sábado (1/4), diante do rival América, o Atlético precisou contar com mais uma jogada da dupla Paulinho e Hulk para definir o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, com vitória por 3 a 2 no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Durante o Seleção, os jornalistas debatiam sobre o tamanho da importância da qualidade técnica individual para os resultados do Galo neste início de temporada. Ao opinar, Pedrinho enfatizou que já enxerga boas virtudes no trabalho do técnico Eduardo Coudet no Alvinegro.

"Eu acho que o Atlético, em muitos momentos do jogo, define obviamente pela qualidade individual, mas eu vejo uma estrutura do Coudet já muito bem elaborada. Por exemplo, ele não usa o Paulinho como ponta. Ele traz o Paulinho muito para próximo do Hulk, faz a saída de três muitas vezes, com o Rubens como se fosse um ponta-esquerda", analisou.

"Isso potencializa até o jogo do Hulk, porque ele de forma natural já sai daquele setor e gera o espaço para o Paulinho entrar - tanto que a gente vê o Paulinho cabeceando, o Paulinho na última linha pesando nesse último gol", acrescentou.

Pedrinho também fez elogios ao material humano do Atlético, ainda que tenha opinado positivamente sobre o trabalho do treinador argentino. "A estrutura do Coudet está ali. Os movimentos estão começando a se organizar, e óbvio que a qualidade em algum momento vai falar. E ela fala para decidir, principalmente no Atlético Mineiro. Você tem muitas soluções para isso", argumentou.

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (6/4), às 19h. Na ocasião, o Galo enfrentará o Libertad, do Paraguai, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe