Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Neto disse que o 'VAR foi corintiano' ao não recomendar que o árbitro revisasse uma cotovelada do lateral-direito Fagner no atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, no fim do primeiro tempo. O jogo ainda estava 0 a 0.
Craque neto sobre a cotovelada do Fagner no Bruno rodrigues: pic.twitter.com/FarpjXrJmg
%u2014 Gabriel%uD83E%uDD8A (@GGabrielcec) April 17, 2023
"Tem que expulsar o Fagner. O Fagner chega e dá uma cotovelada desleal no Bruno Rodrigues, é uma cotovelada de migué, aquela que você chega e levanta e acerta. O VAR tinha que chamar", disse Neto, durante a transmissão em sua rádio.
"Olha só, eu sou Corinthians para caralho, mas comento o jogo aqui para todo mundo na minha rádio, eu não posso faltar com a minha verdade e com aquilo que eu vejo. O VAR foi incompetente, o VAR foi corintiano, porque deveria mostrar a cotovelada do Fagner e expulsar ele", completou.
O árbitro que comandava o VAR da partida, Wagner Reway (CBF/MT), não chamou Anderson Daronco para revisar o lance porque entendeu que a ação de Fagner não foi faltosa.
O jogo seguiu, e o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Corinthians na tarde de domingo (16/4), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira partida do Campeonato Brasileiro.