Morreu na madrugada desta segunda-feira (19) Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos. O comentarista, que trabalhou até 2021 na TV Bandeirantes foi vítima de problemas cardíacos.
A morte foi confirmada pela emissora. Além da Band, Morsa também passou pela Rádio Globo, Rádio Gazeta, Rede Record e Rádio Transamérica.
Ao lado de Renata Fan, no Jogo Aberto, de Milton Neves, o santista protagonizou momentos divertidos para e grandes discussões com os corintianos Ronaldo e Doutor Osmar de Oliveira, falecido em 2014.
Em 2015, ele venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta.
- Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatrar para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil, e um ser humano acima da média - escreveu Renata Fan no Instagram.
O apresentador Thomaz Rafael, da Rádio Transamérica, também falou sobre o amigo e companheiro de trabalho.
- Paulo Roberto Martins era sisudo no ar, mas leve e divertido fora dele. Incentivador do trabalho dos mais jovens, ótimo amigo, sem frescuras e nada politicamente correto (o que considero, hoje, uma grande virtude - e nisso concordávamos em gênero, número e grau). Vai fazer falta, Morsa! Muita luz ao querido amigo nessa passagem ao outro plano! E um abraço carinhoso ao Paulo Martins e toda família!
- Serei eternamente grato ao senhor pelo grande privilégio de todos os bons momentos que passamos juntos! Descanse em paz! Meu grande amigo Paulo Roberto Martins!! - escreveu o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli.