Milton Neves homenageou o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, que morreu na madrugada desta segunda-feira (19), aos 78 anos, devido a problemas cardíacos. A dupla trabalhou junto no programa “Debate Bola”, da TV Bandeirantes.
Em sua coluna no site “UOL”, o jornalista lamentou que a terça-feira tenha começado com essa notícia e disse que Morsa foi a sua “melhor dupla na TV”.
— Com o Debate Bola não tinha para ninguém e, como torcíamos pelo mesmo time - nem preciso falar que é o Santos Futebol Clube -, nos uníamos contra os rivais, que sempre ficavam muito irritados com a gente. E, com isso, nos divertíamos DEMAIS, tanto no ar quanto nos bastidores - disse Neves.
Entre as muitas histórias que os telespectadores acompanharam assistindo a dupla na televisão, Milton Neves citou uma brincadeira que os dois faziam no estúdio. O jornalista contou que às vezes Morsa opinava sobre um jogador, dizendo que ele não vingaria em certo clube, “e do nada, o atleta começava a fazer um milhão de gols”.
— Aí, quando eu lia no teleprompter o nome desse tal jogador, gostava de emendar um ‘calando Morsa’ - recordou o apresentador.
No fim da homenagem, Neves citou também Osmar de Oliveira, locutor da Band que faleceu em 2014.
— Mas hoje, de verdade, a morte chegou e calou definitivamente uma das vozes mais ouvidas da imprensa esportiva brasileira em todos os tempos! Que Deus te receba de braços abertos, meu amigo! E que por aí você faça grande tabelinha com outra pessoa fora de série, o grande Osmar de Oliveira - finalizou.
Morre o icônico Paulo Morsa, o melhor entre os melhores pic.twitter.com/cfcUqZDwNg
— Milton Neves (@Miltonneves) June 20, 2023