Esportes
2

Patrocínio

Pior time do mundo anuncia parceria com o filme Esquadrão Suicida

Conhecido por ser o pior time do mundo, Íbis Sport Club revela parceria com o longa-metragem Esquadrão Suicida em ação publicitária

postado em 31/08/2021 13:26 / atualizado em 31/08/2021 17:02

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Há pouco tempo, um dos clubes mais icônicos do futebol nacional e tido como o pior time do mundo, o Íbis revelou seu mais novo patrocinador. O longa-metragem da Warner Bros, O Esquadrão Suicida, agora estampa o manto do time, e para a ação publicitária, o Íbis divulgou um vídeo junto ao trailer do filme em suas redes sociais. A produção é estrelada por Mauro Shampoo, um ex-jogador do clube e que hoje é cabeleireiro, e que durante sua passagem pelo time marcou apenas um gol em 14 anos de carreira.

No início do vídeo aparece um dos lemas do filme, “Os piores vilões do mundo”, e posteriormente surge o do time, “Para o horrivelmente belo futebol do Íbis Sport Club”. Logo depois aparecem os jogadores vestindo os mantos da equipe com o logo da produção estampados, além dos seguintes dizeres: “Uma parceria que tem tudo para dar errado”.

O Esquadrão Suicida conta com estrelas consagradas em seu elenco, como Iris Elba, Margot Robbie, Sylvester Stallone, Viola Davis, Jai Courtney, Joel Kinnaman e direção de James Gunn. A produção já estreou nos cinemas, e no Brasil deve estar disponível na plataforma HBO Max a partir de 9 de setembro. 

Já o Ibis está se preparando para a estreia no Campeonato Pernambucano da Série A2, e o Pássaro Preto está no Grupo A do estadual. Contudo, o patrocínio não estampará a camisa do time durante a competição. A divertida alcunha da equipe de “pior time do mundo” surgiu ainda nos anos de 1980, quando o clube encadeou uma sequência de 9 derrotas consecutivas e mais 23 partidas sem vencer sequer um jogo, em um intervalo de três anos e onze meses. Tal façanha acabou sendo registrada no Guinness Book, o Livro dos Recordes. 

Com um histórico desses, dificilmente o Pássaro Preto será o favorito nas casas de apostas com bônus de cadastro, que pode ser utilizado para incrementar seus palpites em qualquer evento coberto pelas plataformas.

Brincadeira com Messi


O Pássaro Preto é um dos times com um maior engajamento nas redes sociais, e aproveitando que Lionel Messi havia encerrado seu relacionamento com o Barcelona, resolveu fazer uma brincadeira com o fato. Para isso, o time pernambucano criou uma galhofa com o argentino, e o Íbis preparou um contrato para Messi com diversas exigências um tanto inusitadas. 

Dentre as exigências do acordo estavam algumas regras contratuais nada tradicionais se comparadas com o resto dos times de futebol. Uma das que mais chama a atenção é a obrigação de Messi nunca fazer o time ser campeão (fato que seria odiado pela torcida), assim como não marcar muitos gols - caso isso acontecesse, o acordo seria rescindido. Além disso, o jogador argentino receberia apenas por produtividade, e Mauro Shampoo ainda seria o detentor da camisa 10. Mas talvez a mais absurda de todas, pelo menos para o argentino, seria jurar três vezes que Pelé é muito melhor que Maradona.

Infelizmente, Messi não fez a alegria do Íbis, e o argentino acabou assinando  com o PSG (Paris Saint-Germain), com um salário astronômico de R$ 214 milhões por temporada. Apesar de não ter alcançado a sonhada contratação de Messi, o Pássaro Preto conseguiu aumentar ainda mais seu engajamento nas redes sociais, e o presidente do clube, Ozir Júnior, afirma que o time está levando a sério o Campeonato Pernambucano, e que pretende surpreender este ano. “A gente sabe dessa questão de pior do mundo, mas esse ano creio que é o nosso ano. Estamos montando um time forte e vamos em busca do acesso”, disse o mandatário.