Esportes
2

Futebol

Copa do Mundo: quais as seleções favoritas para a competição deste ano?

A expectativa para o mundial no Catar é de grandes jogos, sem ter uma única seleção franco favorita ao título

postado em 10/11/2022 18:38

Realizada de forma inédita no Oriente Médio, a Copa do Mundo de 2022 será a primeira a ser disputada no fim do ano, devido às altas temperaturas registradas durante o verão no Catar, de junho a setembro. A mudança no calendário pode impactar diretamente no rendimento das equipes, já que a maior parte dos jogadores que disputam o torneio estará no meio da temporada em seus clubes e não no final, como sempre aconteceu.

Por isso, a expectativa é de grandes jogos e muita emoção, sem ter uma única seleção franco favorita ao título. Baseado em suas apresentações recentes e a trajetória durante o ciclo pré-Copa, cinco delas se destacam e largam na frente na corrida pelo troféu mais cobiçado do futebol mundial.

Brasil


No topo da lista de favoritos para o título no Catar está a Seleção Brasileira. A única equipe pentacampeã da história é considerada a grande candidata a erguer o troféu não apenas por especialistas como também pelos torcedores e aqueles que investem em site de aposta Copa do Mundo, onde os rendimentos podem chegar a 5,45 para cada 1,00 aplicado.

O time comandado pelo técnico Tite chega com moral após obter a melhor campanha de todos os tempos nas Eliminatórias Sul-Americanas. Neymar novamente será o grande nome da equipe e terá a companhia de jovens em ascensão como Vini Jr. e Raphinha.


Inglaterra


Dentre todos os países que já foram campeões do mundo, a Inglaterra é o que vive o maior jejum de conquistas: 56 anos sem levantar nenhum troféu sequer. Mesmo diante dessa seca, o English Team é cotado para vencer o Mundial de 2022 pelos resultados recentes e o brilho de suas principais estrelas.

Atual vice-campeão europeu, o selecionado inglês conta com os gols do atacante Harry Kane, artilheiro da Copa do Mundo na Rússia, e com os talentosos Phil Foden, Jack Grealish e Raheem Sterling. Após uma classificação tranquila nas Eliminatórias, com oito vitórias e dois empates, marcando 39 gols e sofrendo apenas três, eles vão ao Catar com uma cotação de 6,50.


França


Os atuais campeões do mundo não poderiam deixar de constar nessa lista. Depois de liderarem as projeções durante boa parte do ciclo para este Mundial, os franceses tiveram uma queda acentuada de desempenho em 2022 e vão em busca do tri sem a mesma confiança de outrora. Mesmo assim, aparecem com odds de 7,00 nas casas de apostas.

A classificação da França para a Copa também não teve grandes percalços, mas o grande problema veio na Liga das Nações, competição na qual venceu apenas uma das seis rodadas num grupo que tinha Croácia, Dinamarca e Áustria e quase foi rebaixada para a divisão B. Apesar disso, todo cuidado é pouco com uma seleção que tem Karim Benzema, Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e N’Golo Kanté.


Argentina


Depois de vencer a Copa América de 2021 em cima do Brasil e quebrar um jejum de 28 anos sem títulos, os Hermanos viraram a chave. Sem perder uma partida desde julho de 2019, o time argentino já acumula 35 jogos de invencibilidade e está a dois de igualar a sequência recorde da Itália entre seleções.

Além de Messi, que pode disputar a última Copa de sua carreira, o elenco do técnico Lionel Scaloni conta com os ótimos Lautaro Martínez, Ángel Di Maria e Paulo Dybala. Após bons resultados, como a vitória por 3 a 0 sobre os italianos na Finalíssima entre os campeões europeus e sul-americanos, a Albiceleste entrou de vez no páreo e pode render até 8,00 para quem apostar 1,00 no seu tricampeonato.


Espanha


(Foto: Divulgação)


Depois de encerrar o ciclo de sua geração mais vitoriosa, a Espanha terá uma equipe renovada e pronta para tentar repetir o feito de 2010 no Catar. Essa reformulação liderada pelos jovens Pedri, Ferrán Torres e Gavi mescla com a experiência de jogadores como Sergio Busquets, Carvajal, Koke e Álvaro Morata.

Ao menos por enquanto, o processo parece estar dando certo, já que os espanhóis lideraram com folga o grupo B das Eliminatórias e estão garantidos nas semifinais da Liga das Nações. Resta saber se a fórmula será suficiente para vencer o Mundial de 2022 e garantir 9,00 a quem apostar 1,00 no título da Fúria.