Esportes
2

Redes Sociais

Reels de futebol: qual o melhor aplicativo para editar vídeos e como usar

Descubra como fazer vídeos dos melhores momentos do futebol, de forma dinâmica, para compartilhar pelo Reels do Instagram

postado em 01/10/2021 11:26

(Foto: Freepik)

 
O Reels é uma ferramenta presente no aplicativo Instagram, que tem como proposta o compartilhamento de vídeos curtos e dinâmicos. E você sabia que tem muita gente divulgando vídeos de futebol pelo Reels?

Se você gosta do esporte, saiba que pode começar a produzir seus próprios conteúdos utilizando o smartphone. Para inovar ainda mais, além das ferramentas do Reels, é interessante contar com um app de edição de vídeo.

Nesse caso, para fazer boas edições, é preciso escolher um aplicativo de qualidade, além de seguir algumas dicas simples e práticas.

Se você quer criar suas mídias, descubra tudo sobre como usar um app para editar vídeos!

Tem como editar vídeo pelo smartphone?


Muita gente pensa que só é possível  editar um vídeo  com o auxílio de um computador. E por mais que uma tela maior seja confortável para as criações, editar pelo smartphone é uma possibilidade.

Para isso, você vai precisar de um  aplicativo para fazer vídeo . É nesse tipo de app que você será capaz de trazer mídias como fotos, vídeos e áudio, criando algo completamente novo.

Existem algumas opções de app no mercado, mas uma das melhores alternativas é o app FilmoraGo, que conta com recursos variados e uma interface simples de usar.

Por que o aplicativo FilmoraGo é bom?


(Foto: Reprodução/FilmoraGo)

O app FilmoraGo é uma opção interessante por reunir vários recursos, em um ambiente intuitivo, que não pesa na memória do equipamento.

Dentro do aplicativo, o usuário consegue fazer cortes em vídeos e áudios, tendo a possibilidade de usar templates prontos para facilitar a edição.

O FilmoraGo possui efeitos de transição, que dão um ar mais profissional para qualquer vídeo. É possível aplicar uma logo em marca d’água, que é interessante para quem quer fazer vídeos institucionais.

Para que seus vídeos não sejam barrados nas redes sociais por direitos autorais, o FilmoraGo disponibiliza um banco de trilha sonora, com músicas liberadas para uso.

Por fim, um dos diferenciais do FilmoraGo é a qualidade de exportação, em formatos pré-configurados que seguem os tamanhos das redes sociais, incluindo o Reels do Instagram.
 
Veja como editar vídeo pelo celular através do FilmoraGo

 

3 dicas para criar bons Reels sobre futebol


Como você viu, fazer uma edição de vídeo pelo smartphone com o FilmoraGo é uma tarefa bem simples. 

Ainda assim, para que seus vídeos fiquem melhores, existem algumas dicas que você pode seguir na pré e na pós-produção dos Reels. 

Pensando nisso, selecionamos 3 dicas úteis para criar bons vídeos pelo aplicativo FilmoraGo, para compartilhar posteriormente no Reels. Assim, você tem uma garantia de que suas produções terão alto nível!

Dica 1: Cuidados com a captação


De nada vai adiantar saber como usar um app para editar vídeos se você não tomar alguns cuidados no momento de captar.

O principal deles é a luminosidade do que está sendo filmado. Geralmente, filmagens realizadas em ambientes com pouca luz não podem ser melhoradas com a edição.

Por isso, se você estiver gravando lances de uma partida de futebol, veja se você está posicionado onde há incidência de luz. É sempre bom que a imagem não seja captada contra a luz.

Dica 2: Cuidado com imagens de terceiros


Se o seu Reels for um compilado dos melhores momentos de uma partida de futebol transmitida pela televisão, tome cuidado de onde você conseguirá as imagens.

Isso porque, algumas transmissões são protegidas por direitos autorais, e existem canais que “derrubam” vídeos que utilizam suas imagens.

Para evitar a situação, a dica é recortar e mesclar as filmagens de diferentes emissoras. Lembre-se ainda de identificar na descrição do Reels quais foram as fontes do vídeo.

Dica 3: Não tenha medo de criar


Aplicativos como o Filmora contam com vários recursos pré-configurados, o que colabora para criar projetos interessantes com pouco esforço.

Porém, não tenha medo de criar algo seu! Aproveite os recursos de edição, efeitos de transição e até os elementos como stickers para deixar tudo ainda melhor.

Com o tempo, esse tipo de criação será mais natural para você, com uma identidade que só os seus vídeos poderão transmitir.

Praticidade na edição


(Foto: Freepik)

Fazer a edição de vídeo pelo smartphone é muito mais fácil se você optar por um app que tem a praticidade como principal conceito.

Agora, se você preferir a tela grande para editar um vídeo, a dica é buscar por  softwares gratuitos de edição . O próprio Filmora possui uma versão completa para o computador, com recursos ainda melhores.

E assim, com boas ferramentas em mãos, é só liberar sua criatividade nas produções para criar projetos em vídeo sobre o futebol super interessantes. Com mais praticidade na edição, vai sobrar tempo para ser criativo.