Esportes

Futebol

5 curiosidades sobre o futebol que fizeram história e viralizaram na rede

Que tal relembrar alguns momentos curiosos e divertidos do futebol? Confira uma lista de 5 acontecimentos sobre o futebol que viralizaram na rede

postado em 04/10/2021 10:23 / atualizado em 04/10/2021 10:25

(Foto: Freepik)

 
O futebol é feito de diferentes momentos, seja na preparação, em campo ou no pós-jogo. Entretanto, algumas dessas situações acabam despertando a atenção do público, viralizando na internet.
 
Se você é fã ou acompanha o futebol, deve estar por dentro de alguns desses virais. Mas será que conhece a lista de cinco momentos que selecionamos?
 
A seguir, confira 5 curiosidades sobre o futebol que viralizaram na rede nos últimos tempos!

Confira 5 curiosidades sobre o futebol que viralizaram na rede


1. Cristiano Ronaldo e a Coca-Cola

 
Em uma coletiva de imprensa que aconteceu neste ano, Cristiano Ronaldo substituiu duas garrafas de Coca-Cola que estavam sobre a mesa por uma garrafa de água.
 
Em uma atitude bastante consciente, e ignorando o fato de a marca ser patrocinadora da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo ainda olhou para as câmeras e destacou a diferença da Coca para a água.
 
Esse registro viralizou nas redes sociais. Muitos pais preocupados com a alimentação das crianças que gostam do atleta, exibiram o vídeo como uma forma de incentivar o consumo de bebidas mais saudáveis.
 
Para quem não tinha pensado em usar o vídeo com esse objetivo, vale até tentar  recuperar os arquivos excluídos  do smartphone para mostrar aos pequenos.

2. David Luiz na Copa de 2014

 
A Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, não foi um dos melhores momentos – para a seleção ou para os torcedores.
 
Porém, algo que viralizou na rede na época, e é até hoje utilizado como meme, é o choro de David Luiz em uma entrevista logo após o jogo.
 
Bastante abalado, o jogador se mostrou triste pelo resultado negativo em campo. Foi um momento de muita humildade por parte do atleta, algo que nem sempre vemos nos jogadores.
 
Vale lembrar que várias cenas de David Luiz correndo também são usadas como meme, principalmente porque o atleta tem um rosto bem expressivo.

3. A fuga de Enner Valencia

 
Enner Valencia é um jogador do Equador e foi por lá que essa história viralizou: o atleta fingiu estar ferido em um jogo para fugir da polícia, que o procurava por falta de pagamento de pensão alimentícia.
 
A partida em questão foi entre Equador e Chile. Quando Enner reparou que a polícia estava por perto, fingiu um ferimento para conseguir sair do campo por conta própria.
 
Após a fuga, Enner acabou por pagar a pensão que devia, mas não sem antes atacar sua ex-mulher.
 
 
(Foto: Freepik)
 

4. Ansu Fati e a camisa 10 do Barcelona

 
O Barcelona é um dos maiores times de todos os tempos, em títulos e em popularidade. Sua camisa 10 também é bastante cobiçada, geralmente reservada para grandes jogadores de cada época.
 
Neste ano, o atleta Ansu Fati foi anunciado como o novo “dono” da camisa 10 do time. Nascido na Guiné-Bissau, isso faz dele o primeiro jogador nascido fora da América do Sul a assumir o posto, neste século.
 
Dos anos 2000 para cá, a camisa 10 do Barcelona sempre foi de sul-americanos, sendo eles Rivaldo, Riquelme, Ronaldinho e Messi.

5. O cartão amarelo de Marinho

 
Uma das curiosidades sobre o futebol que viralizaram na rede teve como personagem principal a desinformação do jogador Marinho que, na época, atuava pelo Ceará.
 
Em uma partida contra o Santa Cruz, empatada em 3 a 3, Marinho recebeu um terceiro cartão amarelo, o que o impedia de estar presente no próximo jogo do torneio.
 
Porém, o curioso é que ele só soube da notícia ao sair do campo, quando um repórter trouxe a “novidade” para ele. A reação de Marinho é hilária e virou meme na internet.

As histórias do futebol

 
Em um esporte tão popular quanto o futebol, histórias, momentos e passagens curiosas não faltam!
 
É provável que alguns desses vídeos ou imagens tenham passado pela sua galeria nos últimos tempos. Muitas delas ainda estão disponíveis na internet, enquanto outras foram excluídas.  
 
Para garantir que você não vai perder nenhum momento importante do seu time ou de seu atleta preferido, a dica é fazer o backup constante do seu smartphone. 
 
Agora, se você já excluiu uma imagem ou vídeo, pode buscar ferramentas de recuperação, como o software Recoverit.
 
O Recoverit consegue  recuperar arquivos do Google Fotos , além de mídias de dispositivos como smartphone, câmera, HD externo, tablet e drone. Por reconhecer centenas de formatos, a varredura do Recoverit consegue resgatar até dados excluídos há um bom tempo.
 
(Foto: Freepik)
 
 
Essa ferramenta pode ser utilizada tanto para rever material sobre futebol, quanto para  recuperar fotos e vídeos pessoais excluídos  de um dispositivo. Será que uma das 5 curiosidades sobre o futebol que viralizaram na rede também passaram pelo seu celular? 
 
De qualquer forma, enquanto revemos esse momento, podemos ter a certeza de que novos vão acontecer. Afinal, o que não falta no futebol são acontecimentos curiosos!