Esportes
2

Minas Gerais

Veja 6 jogadores estrangeiros que fizeram sucesso no futebol mineiro

O futebol brasileiro conta com grandes personalidades e nomes, tanto nacionais quanto internacionais, fazendo a diferença nos campos mineiros

postado em 28/04/2022 17:53

(Foto: Freepik)

 
Grande parte dos jogadores estrangeiros vêm de países como a Argentina, Paraguai, Uruguai e outras nacionalidades, agregando muito ao futebol nacional. 
 
Mas é importante lembrar que o futebol mineiro não se limita apenas ao Atlético Mineiro, ou ainda, a jogar no Mineirão. Por isso, trouxemos nomes que jogaram tanto no Atlético Mineiro quanto no Cruzeiro e que se destacaram no futebol. 
 

Lista dos 6 jogadores estrangeiros destaque no futebol mineiro


Seja mais novo ou mais antigo, os jogadores se destacam pelas suas habilidades, relevância e títulos alcançados com a camisa dos times mineiros. Inclusive, os sites de apostas esportivas trazem informações sobre os jogadores estrangeiros que jogam no futebol mineiro.
 
Eles falam sobre as suas habilidades, posição em que jogam, passes, cartões e todos os detalhes que formam as estatísticas de um jogador em si. 
 

Diego Godín 

 
Começando com nomes mais recentes e que se destacaram no Atlético Mineiro, temos Diego Godín, atual zagueiro do clube mineiro. 
 
De nacionalidade uruguaia, Diego Godín se destaca nos campos pelo seu histórico de 3 copas do mundo no currículo, disputando as copas de 2010, 2014 e 2018 pelo Uruguai, e com isso, sendo um grande investimento para o Atlético Mineiro. 
 
Além disso, o jogador também carrega títulos como: Supercopa do Brasil, Copa del Rey, Liga Espanhola e Supercopa da Espanha. 
 
Na temporada de 2022 no campeonato mineiro, Godín participou de 4 (quatro) jogos, contando com 1 (um) gol marcado. 
 

Claudio Maldonado 

 
Outro grande nome estrangeiro que se destacou no futebol mineiro foi Claudio Maldonado, volante chileno que vestiu a camisa do Cruzeiro entre os anos de 2003 a 2005. 
 
Com o Cruzeiro, Maldonado jogou um total de 135 jogos, conquistando títulos como: 
 
  • Campeonato Brasileiro - 2003; 
  • Copa do Brasil - 2003; 
  • Bicampeonato Mineiro - 2003 e 2004. 
 
Não só passou pelo Cruzeiro, mas também fez parte de times como o São Paulo, Flamengo, Corinthians e Santos. 
 

Juan Cazares 

 
Outro nome estranheiro que passou pelo futebol mineiro foi Juan Cazares, meio campista equatoriano que jogou pelo Atlético Mineiro entre os anos de 2016 a 2020. 
 
Assim, o jogador conta com 41 gols marcados com a camisa do time mineiro, além de contar 2 títulos do Campeonato Mineiro nos anos de 2017 e 2020, além de ser considerado o melhor meio campista do estado de Minas Gerais em 2018. 
 
Depois disso, o jogador ainda passou por outros times brasileiros como o Corinthians e o Fluminense. 
 

Giorgian de Arrascaeta 

 
Giorgian de Arrascaeta, atualmente jogador do Flamengo, já fez parte do futebol mineiro vestindo a camisa do Cruzeiro. 
 
De nacionalidade uruguaia e atuando como meio campo, Arrascaeta jogou um total de 188 jogos pelo Cruzeiro, onde fez 50 (cinquenta) gols e 37 assistências entre os anos de 2015 a 2018. 
 
Com o Cruzeiro, também foi bicampeão da Copa do Brasil, nos anos de 2017 e 2018, e ainda conta com um título do Campeonato Mineiro de 2018. 
 

Juan Pablo Sorín 

 
Outro jogador que atuou no Cruzeiro foi Juan Pablo Sorín, lateral esquerdo argentino que vestiu a camisa do Cruzeiro várias vezes, entre os anos 2000 a 2009. 
 
Assim, o jogador conta com títulos como Copa do Brasil de 2000, duas Copas Sul Minas, um Supercampeonato Mineiro e um Campeonato Mineiro. 
 
Aposentado dos campos, Sorín é comunicador atualmente, mas com um currículo de dar inveja no que se trata de títulos. 
 

Jesús Alberto Dátolo 

 
O meio campista argentino Jesús Alberto Dátolo vestiu a camisa do Atlético Mineiro entre os anos de 2013 a 2016. 
 
Pelo time, possui um histórico de 127 jogos, e títulos como Campeão da Recopa Sul Americana, Copa do Brasil de 2014 e Campeonato Mineiro em 2015. 
 
Inclusive, o jogador também passou por times como o Vitória e o Internacional, demonstrando as suas habilidades e o talento no futebol nacional. 
 
Perceba que o futebol mineiro nunca esteve de brincadeira no que se trata de contratações e de nomes estrangeiros que fazem a diferença nos campos brasileiros. 
 
Ainda hoje, o Atlético Mineiro e o Cruzeiro apostam em nomes estrangeiros para compor o time e se destacar entre os demais nos campeonatos.