Esportes
2

Seleções

Copa do Mundo 2022: Argentina e Brasil continuarão invictos neste ano?

A invencibilidade das seleções sul-americanas chegou a ser pauta na imprensa europeia

postado em 02/05/2022 15:04

(Foto: Unsplash)
Argentina e Brasil lideram os sites de apostas entre as seleções favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar. Isso não só porque as 2 seleções são extremamente talentosas e têm jogadores incríveis, mas também porque ambas as seleções disputaram toda a eliminatória da Copa de forma plena e permanecem invictas.

A seleção argentina encerrou sua participação nas eliminatórias da Copa já classificada e com um grande show diante da sua torcida jogando na Bombonera, estádio do Boca Juniors. A equipe derrotou a Venezuela por 3 a 0, com gols de Nico González, Di María e Messi, e chegou a marca de 30 jogos de invencibilidade.

Já a seleção brasileira, encerrou sua participação nas eliminatórias jogando, sem Neymar, contra a Bolívia na altitude e com uma senhora goleada de 4 a 0, com gols de Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e 2 gols de Richarlison.

Com este triunfo a equipe comandada pelo técnico Tite chegou aos 45 pontos, estabelecendo um novo recorde na história das Eliminatórias Sul-Americanas no atual formato. Além disso, a vitória serviu para ampliar a série invicta da seleção brasileira na competição, que agora é de 34 partidas sem perder.
 

Argentina e Brasil chegam como favoritas no Catar


Ambas as seleções estão entre as prediletas na conquista do título de seleção campeã mundial. A própria imprensa europeia as coloca como favoritas para o torneio. Técnicos e jogadores oponentes também ressaltam a força que os dois países vão trazer à Copa, principalmente a equipe brasileira.

Além de Brasil e Argentina, as seleções da França, Espanha e Inglaterra também aparecem entre as queridinhas.
 
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 
Na Inglaterra, por exemplo, o Daily Mail coloca Brasil e Argentina ao lado da França, Espanha e da Inglaterra como os favoritos. O jornal francês L’Equipe trata o Brasil como o time a ser batido pelos franceses enfatizando que a canarinho recuperou o primeiro lugar do ranking FIFA superando a própria França e a Bélgica.

O Gazzetta Dello Sport da Itália diz que o caminho para a nossa conquista no Mundial do Catar cruzará os pés de Neymar, jogador que passa por momentos difíceis no PSG, mas que reverberam “a dificuldade em aceitar o fracasso torna-se a primeira motivação para perseguir o próximo triunfo”.

O jornal inglês Daily Mail também ressalta que a Argentina também chega ao Catar invicta e com tanta moral quanto Brasil, e opina que para Messi, o mundial será o possível último grande feito do atleta albiceleste.

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022


No dia 1 de Abril foram definidos os grupos da Copa do Mundo. O sorteio aconteceu em Doha, no Catar e contou com a presença de diversos ex-jogadores que foram grandes estrelas do futebol mundial. Dentre eles estava Cafú, bicampeão mundial com a camisa canarinha, representando a seleção brasileira.

Argentina e Brasil, como de costume, caíram em grupos distintos. A seleção albiceleste caiu no grupo C, que contempla as seguintes seleções: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.

Já a seleção canarinha caiu no grupo G, na presença de Sérvia, Suíça e Camarões.

Sendo assim, os grupos sorteados para a Copa do Mundo do Catar ficaram da seguinte forma:

  • GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
  • GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
  • GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
  • GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
  • GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
  • GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
  • GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
  • GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul