Esportes
2

Futebol

Veja as chances dos times favoritos para ganhar a Champions League 2023

O campeonato foi um dos mais emocionantes dos últimos anos, devido ao impacto que teve sobre os torcedores e à epopeia do retorno do Real Madrid

postado em 04/10/2022 15:14

(Foto: Thomas Serer/Unsplash)
Quanto às expectativas que estão sendo estabelecidas para a próxima Champions League, um favorito ainda não está claramente definido, pois ainda há um evento muito importante no meio que poderia mudar todo o panorama, estamos falando sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022. Mas alguns palpites de futebol podem ser lançados de acordo com dados mais concretos, como os nomes de peso no plantel dos principais candidatos ou como os favoritos das apostas esportivas.

Portanto, se você quiser ter uma ideia mais completa de como estão se formando as perspectivas para a Champions League do próximo ano, vamos lhe dizer a seguir quais são alguns dos fatos mais importantes a serem considerados para definir os favoritos a conquistar a copa. Também vamos contar um pouco mais sobre como estão se formando as perspectivas para a próxima Copa do Mundo, que começará em breve e poderá ser muito decisiva.

Real Madrid, o favorito indiscutível


Diante de uma nova edição da Champions League, os candidatos a ganhar a taça são, obviamente, os times que chegaram à final da edição anterior e, sobretudo, o time que venceu a Champions League em 2022. Portanto, a partir de agora, e considerando o excelente desempenho que tiveram de enfrentar clubes de grande hierarquia no futebol europeu, o Real Madrid é o principal favorito indiscutível.

Além disso, não se pode ignorar que há muitos jogadores que provaram ser distintos em campo e fizeram uma clara diferença. Em primeira instância, uma figura fundamental para este plantel foi Benzema, que sempre desestabilizou as defesas mais sólidas com seu talento. Além disso, um jovem jogador promissor que estava sempre espetacular e criando jogo constantemente foi o brasileiro Vinicius Jr., que está passando por um momento incrível atualmente. E finalmente, um dos jogadores que foi fundamental no Real Madrid levantando o troféu mais uma vez foi o goleiro Thibaut Courtois, que jogou uma partida perfeita na final contra o Liverpool. 

Portanto, devido a todas estas razões, você pode entender os motivos pelos quais este clube é o principal favorito para os picks futebol.


Manchester City, o campeão que não foi


O Manchester City foi eliminado da Champions League 2022 após dois grandes jogos contra o Real Madrid. O retorno do Real Madrid foi o épico desta edição, mas, antes de marcar 2 gols nos minutos finais da partida, o Manchester City havia vencido após uma goleada de 4-3 na primeira partida e com uma abordagem sólida para manter um empate em 1-1.

Portanto, os dirigidos por Pep Guardiola provaram que tinham o que era preciso para competir em uma Copa desta importância, mas o destino tinha um resultado muito diferente do que eles jamais poderiam ter previsto. Agora, porém, com reforços de categoria superior, como Erling Haaland e Julian Alvarez chegando para melhorar a linha de frente do Sky Blues.


Liverpool, o pequeno gigante


O Liverpool é um time que sempre soa como um dos favoritos para ganhar a Champions, apesar de tecnicamente ter apenas 2 taças. No entanto, desde que ganharam a edição de 2018/19 eles se consolidaram ainda melhor e conseguiram formar uma maior confiança em suas próprias habilidades. É por esta razão que eles agora soam entre os palpites de futebol para hoje, porque têm uma atitude muito sólida e com muito potencial. 

Além disso, na Champions de 2022, eles chegaram à final e perderam apenas por 1 gol para o Real Madrid, de modo que se pode dizer que estavam muito perto de alcançar um novo título de grande magnitude.


PSG, o clube das estrelas


Paris Saint-Germain tem soado como um dos principais candidatos a levantar a taça desde que assinaram com Lionel Messi para completar um tridente atacante de sonho ao lado de Neymar Jr. e Mbappé. Além disso, eles têm tido um desempenho extremamente bom na primeira divisão francesa e demonstraram grande autoridade nos jogos da fase de grupos que vimos até agora na Champions 2023.

Entretanto, ainda há uma série de fatores que deixam dúvidas sobre a capacidade desta equipe de enfrentar outros clubes de ponta em grandes competições. Muitos especialistas, ao darem seu prognóstico futebol, argumentaram que lhes falta atitude nas partidas mais decisivas, pois são incapazes de manter resultados favoráveis e lutam para se impor no placar mesmo quando têm talentos da estatura dos melhores atacantes do mundo.


Chelsea, um time cheio de promessas


O Chelsea venceu a Champions em 2021 e, desde então, também tem soado como um dos favoritos para ganhar uma nova edição da Champions quando se trata de verificar um palpite de futebol. Além disso, eles acrescentaram muitos grandes nomes ao seu plantel que prometem carregar muito peso e poderiam ser decisivos na elaboração de uma abordagem técnica mais agressiva.

Alguns dos novos jogadores que se juntaram ao time inglês são o alemão Kai Havertz (que atualmente é o atacante mais importante de sua seleção), Pulisic, que chegou para arrumar o meio-campo e criar jogo constantemente e Raheem Sterling, que teve uma das contratações mais caras da temporada e acrescentou velocidade ao jogo do Chelsea. 

Enquanto isso, em termos das opiniões gerais dos torcedores, este clube inglês gera muitas expectativas devido aos valores de contratação dos jogadores que compõem seu plantel. Isto porque eles conseguiram fazer um mercado de transferências muito bom, e então os jogadores mostraram que trabalharam muito bem juntos para criar um jogo mais inovador e dinâmico.


Aguardando por outras possibilidades


O futebol é um dos esportes mais incertos e emocionantes que existe. Como já mencionamos, este fator torna impossível fazer qualquer tipo de previsão com certeza, porque a realidade sempre nos surpreende. 

É por estas razões que o próximo campeão da Champions poderia ser tecnicamente qualquer um dos times que mencionamos ou mesmo outro candidato poderia aparecer do nada, como aconteceu com o Real Madrid na última edição da copa ou como poderia acontecer com outros clubes que sempre mostraram grande hierarquia, como, por exemplo, o Barcelona, que agora incorporou novos jogadores com grande talento. Assim como qualquer tipo de surpresa pode eventualmente surgir, dependendo das circunstâncias.