Futebol Feminino
1

SELEÇÃO FEMININA

Seleção Feminina bate Chile e conquista o Torneio Internacional de Manaus

Time dirigido pela técnica Pia Sundhage fechou competição com três vitórias

postado em 01/12/2021 23:06 / atualizado em 01/12/2021 23:30

(Foto: Thaís Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina derrotou o Chile, nesta quarta-feira, na Arena Amazônia, por 2 a 0, e conquistou o Torneio Internacional de Manaus. A equipe nacional somou três vitórias na competição, pois havia vencido também a Índia (6 a 1), no jogo que marcou a despedida da volante Formiga, e a Venezuela (4 a 1). Já o Chile somou triunfos sobre Venezuela (1 a 0) e Índia (3 a 0).

O primeiro tempo começou equilibrado com a equipe chilena apresentando uma boa formação tática. O destaque foi a atacante Urrutia. Mesmo assim, foi a Seleção Brasileira que criou as maiores oportunidades. Uma com Ary Borges e outra com Kerolin.

O Brasil passou a ter o controle da partida após os 25 minutos. Com melhor preparo físico, a equipe da técnica Pia Sundhage passou a pressionar na marcação e ficar mais tempo no campo de ataque.

Antonia, pelo lado direito, criou boas oportunidades, que não foram aproveitadas, principalmente, por Debinha, que perdeu pelo menos duas boas oportunidades para abrir o placar no final do primeiro tempo.

As duas equipes voltaram do vestiário mais agressivas para a etapa final. Cada time teve uma oportunidade, mas foi o Brasil que abriu o placar, aos cinco minutos, com Kerolin, que completou um contra-ataque muito veloz.

A partida permaneceu bem disputada até os 20 minutos, quando foi possível notar uma queda física, apesar das alterações feitas. O Brasil continuou mais ativo e com uma marcação bem feita, que culminou com um erro na saída de bola chilena. Giovana aproveitou para fazer o segundo e concretizar a vitória.



Tags: brasil chile futinternacional futnacional selefut seleção brasileira feminina futfeminino torneio internacional de manaus