Futebol Feminino
None

ATLÉTICO

Atlético goleia na estreia do Campeonato Mineiro Feminino

Jogando em casa, Galo fez 5 a 0 no Futgol

postado em 29/09/2019 12:11 / atualizado em 29/09/2019 20:34

<i>(Foto: Atlético/Divulgação)</i>

O Atlético estreou no Campeonato Mineiro Feminino neste domingo, goleando o Futgol, de Contagem, por 5 a 0. Os gols da partida, disputada em um dos campos da Cidade do Galo, foram marcados por Jiselle, Aline Guedes, Bruna e Duda (duas vezes).

O Galo volta a campo na próximo sábado (5), às 15h, contra o América, no Estádio Baleião. Os sete clubes do estadual se enfrentam em turno único. As semifinais vão ser disputadas em jogos de ida e volta, enquanto a final está prevista para o Mineirão, em 7 de dezembro.

A partida

A zagueira Jiselle abriu o placar para o Atlético. Depois, Guedes, cobrando pênalti, ampliou. No segundo tempo, Bruna anotou o terceiro. Ainda houve tempo para Duda, duas vezes, fechar o placar. 


Capitã do Galo e dona da camisa 10, Guedes comemorou bastante o triunfo da equipe. "É só o começo de um trabalho extenso para, no dia 7 de dezembro, trazer o título para o Atlético. Os três pontos são muito importantes para dar uma 'respirada', disse, logo após o duelo, em entrevista à TV oficial do clube.

América e Cruzeiro

A rodada de abertura do Mineiro vai ser fechada com dois jogos às 16h deste domingo. No Estádio das Alterosas — SESC Venda Nova —, o Cruzeiro recebe o Ipatinga. O América, por sua vez, encara o Valadares, no Estádio Mario Lobo, em Ponte Nova.

Tags: atleticomg atlético mineiro femininofut futnacional interiorfut