Futebol Feminino
None

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA SUB-20

Jogadoras de Atlético e Cruzeiro são convocadas pela Seleção Brasileira Feminina Sub-20

Duda, do Galo, e Micaelly, da Raposa, foram chamadas para período de treinos na Granja Comary

postado em 11/10/2019 15:06 / atualizado em 11/10/2019 16:09

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro e Divulgação/Atlético )</i>
A atacante Duda, do Atlético, e a meia-atacante Micaelly, do Cruzeiro, foram convocadas para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. As atletas foram chamadas pelo técnico Jonas Urias para um período de treinamento na Granja Comary, entre os dias 19 e 31 de outubro. 

A equipe brasileira se prepara para disputar a segunda fase da Liga Sul-Americana Sub-19 e o Campeonato Sul-Americano Sub-20, ambos disputados no próximo ano. As Seleções Femininas Sub-20 e Sub-17 treinarão no mesmo período na Granja Comary. A iniciativa visa o desenvolvimento e integração das categorias femininas.

É a segunda convocação de Micaelly pela Seleção Sub-20. A atleta celeste participou da primeira fase da Liga Sul-Americana Sub 19, torneio amistoso disputado em setembro, em Buenos Aires, na Argentina. A meia-atacante da Raposa foi destaque do torneio com três gols e três assistências. 

Já Duda, do Atlético, foi convocada pela primeira vez pelo técnico Jonas Urias. Destaque do Galo, Duda tem 13 gols com a camisa alvinegra e é a artilheira da equipe na temporada. 

Duda, do Cruzeiro, fora por lesão

Destaque na primeira fase da Liga Sul-Americana Sub-19, a meia Duda, do Cruzeiro, ficou fora da convocação por lesão. A jogadora teve uma lesão detectada no músculo adutor curto da coxa direita. A previsão de retorno da camisa 10 celeste aos gramados é de três semanas.

Confira a lista completa das jogadoras convocadas:


Tags: seleção brasileira feminina sub-20 futfeminino duda micaelly cruzeiroec atleticomg