
Marta permanecerá no futebol dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, o Orlando Pride anunciou a renovação do contrato da craque, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, para a próxima temporada da NWSL, a principal liga de futebol do país. Os detalhes do contrato não foram revelados, até pelas regras do campeonato.
Saiba mais
Contratada em 2017, Marta está no Orlando Pride desde então, tendo ajudado o clube a se classificar aos playoffs da NWSL na primeira temporada. E, pelo clube, disputou 54 jogos, com 23 gols marcados e dez assistências.
NEWS: The GOAT Stays. Marta Agrees to New Deal with Orlando Pride. %uD83D%uDC10 #UnfinishedBusiness
%u2014 Orlando Pride (@ORLPride) October 24, 2019
Na edição 2019 da NWSL, Marta fez seis gols pelo time, o último colocado da temporada regular, disputada por nove times, com quatro vitórias, quatro empates e 16 derrotas.
"Todo mundo sabe a qualidade que ela possui em campo, e é claro que estamos empolgados em tê-la de volta. Ter a capacidade de liderança e orientação da melhor jogadora será fundamental para o crescimento contínuo do Orlando Pride", acrescentou Skinner.
O Orlando Pride é o décimo clube da carreira de Marta, de 33 anos, que na última quinta-feira foi convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira em um torneio amistoso na China, em novembro.