Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

Futgol anuncia parceria com Palmeiras no futebol feminino

Clube mineiro quer dar oportunidade às mulheres que sonham em seguir na modalidade

postado em 07/11/2019 18:04 / atualizado em 07/11/2019 18:14

(Foto: Divulgação/Futgol)
Futgol e Palmeiras fecharam parceria em prol do futebol feminino. O clube de Contagem anunciou, nesta quarta-feira, a abertura de uma seletiva para meninas a partir dos 16 anos. O processo será feito no dia 14 de novembro, às 9h, na Arena Santa Luzia, em Contagem. 
 
Com a presença da comissão técnica paulista, as jogadoras aprovadas serão encaminhadas ao Palmeiras, enquanto as não selecionadas terão oportunidade de seguir a trajetória no esporte defendendo as cores do Futgol. 
 
As interessadas em participar deverão apresentar documento de identificação com foto e atestado médico. 
 

A parceria

O Futgol aposta no projeto de expansão da modalidade. A parceria com o Palmeiras também vai se estender à Copa Mássime, torneio sub-20 de futebol feminino.
 
“A parceria visa a abertura de portas para que possamos, em um futuro próximo, enviar atletas ao Palmeiras, com o intuito de fomentar o futebol feminino. Para o Futgol, essa é uma oportunidade de estreitamento de laços com o Palmeiras, e uma maneira de fomentar este início de trabalho no futebol feminino”, disse Ricardo Guedes, coordenador técnico da equipe mineira.