Futebol Feminino
None

BRASILEIRÃO FEMININO

Cruzeiro não resiste ao Santos, de Cristiane, e perde invencibilidade no Brasileiro Feminino

Time celeste cai por 2 a 0 diante de quase 8 mil pessoas na Vila

postado em 17/02/2020 21:59 / atualizado em 17/02/2020 23:23

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos )
Depois de duas vitórias, o Cruzeiro perdeu a primeira no Brasileirão Feminino A1. O time celeste não resistiu ao forte Santos, de Cristiane e cia, e foi derrotado por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Jajá marcou contra, no primeiro tempo, e Brena ampliou para as Sereias na etapa final. O destaque foi o ótimo público, com 7.700 presentes no estádio. 

O Santos manteve aproveitamento de 100%, com três vitórias em igual número de jogos. As Sereias da Vila somam nove pontos, lideram ao lado da Ferroviária-SP e do Corinthians. Além disso, marcaram nove gols e não sofreram nenhum até agora. O Cruzeiro, por sua vez, permaneceu com seis pontos e está na disputa para entrar no G4.
 
O Cruzeiro volta a jogar no próximo dia 29, quando receberá o Palmeiras, às 17h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em BH. O Santos terá pela frente o Grêmio, em 1º de março, às 14h, no Vierão, em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

O jogo


O Cruzeiro até fez um jogo equilibrado no primeiro tempo. Mas o Santos pressionou e criou boas oportunidades, com a goleira Mary Camilo trabalhando bem. Aos 21m, no entanto, a zagueira Jajá tentou cortar cruzamento da direita e mandou contra as próprias redes: 1 a 0. Cristiane quase ampliou no fim, senão fosse intervenção salvadora da camisa 1 celeste.

Na etapa final, as Cabulosas deram trabalho com Vanesinha, em chute de fora da área que asustou, e Duda, que parou na goleira Michelle. Mas as Sereias da Vila ampliaram aos 20min, com a volante Brena, após cruzamento de Giovanna, pela direita.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
 

SANTOS 2 X 0 CRUZEIRO

SANTOS
Michelle; Giovanna, Tayla, Fê Palermo e Day Silva; Gaby Soares (Erikinha), Brena, Rita Bove (Larissa) e Thaisinha; Ketlen (Amanda Gutierrez) e Cristiane
Técnico: Guilherme Giudice

CRUZEIRO
Mary Camilo; Janaína, Mayara Souza, Jajá e Eskerdinha; Capelinha (Godoi), Duda, Vanesinha e Miriã; Kim (Dedê) e Micaelly
Técnico: Jorge Victor

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data: segunda-feira, 17 de fevereiro
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Liliane Aparecida Galindo
Cartões amarelos: Thaisinha (SAN); Capelinha e Duda (CRU)
GOLS: Jajá (contra), aos 21min do 1T; Brena, aos 20 min do 2T

Tags: cruzeiroec interiormg santossp cabulosas brasileirão feminino A1 sereias da vila