Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

América renova contrato com cinco atletas da equipe feminina

Departamento de futebol feminino do clube passa por reformulação

postado em 22/07/2020 15:58 / atualizado em 22/07/2020 16:44

(Foto: Mourão Panda/América)
O América anunciou a renovação de contrato com cinco jogadoras da equipe feminina. O vínculo das atletas foi prorrogado até o final deste ano. 
 
A goleira Deka, a zagueira Thaís, a lateral-esquerda Giovanna e a volante Leka já tiveram o novo contrato oficializado. A meia Rafa, por sua vez, tem os detalhes da renovação encaminhados, mas ainda aguarda questões burocráticas para a oficialização.
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o retorno da Série A-2 do Campeonato Brasileiro, com formato preservado. A competição, paralisada após a primeira rodada, tem retorno previsto para o dia 18 de outubro e a final marcada para 31 de janeiro de 2021.
 
O América venceu a primeira partida com uma goleada por 6 a 0 sobre o SERC-MS, no dia 15 de março, em jogo disputado no Sesc Venda Nova. 

Saídas 

O clube ainda confirmou as saídas da lateral-direita Tia, da meia Aninha e da atacante Tábata. O vínculo das jogadoras com o América termina nesta semana.  
 
No dia 10 de julho, o Coelho acertou rescisão amigável com a volante Brenda. A jogadora foi liberada para acertar com um clube português
 
O América passa por uma reformulação no departamento de futebol feminino. Após a demissão da treinadora Kethleen Azevedo, o clube procura novo substituto para o cargo. 

Tags: americamg futfeminino